quarta-feira, 20 de outubro de 2010

GRANDES NOVIDADES!!!

Boa tarde meus leitores e amigos, trago hoje uma grande novidade: amanhã será publicado nos jornais, DIÁRIO DE PERNAMBUCO, FOLHA DE PERNAMBUCO E JORNAL DO COMMÉRCIO, uma pequena matéria, porém muito interessante sobre o programa de obesidade do HSE/PE (Hospital dos Servidores do Estado do Pernambuco), que foi feita com o DR. GILBERTO PAGNOSSIN e seu paciente e amigo: o GORDINHO, que vos fala. Também saiu uma matéria na página da net do DIÁRIO DE PERNAMBUCO. Acesse: WWW.diariodepernambuco.com.br e veja o que está circulando na internet. Não posso esquecer que a nossa colega paciente do programa da obesidade CRISTIANE ELINA, internou-se na segunda-feira e foi submetida hoje a gastroplastia, nesse momento ela passa bem e está na UTI em recuperação pós-cirúrgica que é um procedimento bastante normal depois desse tipo de cirurgia. Amanhã provavelmente ela estará de volta ao seu quarto e deve receber alta médica no domingo ou segunda-feira como é de praxe. Vou ficando por aqui e com a graça de DEUS, logo estarei de volta. VIDA LONGA E PROSPERIDADE A TODOS.

7 comentários:

  1. Orlando, acabei de ler a reportagem no DP. Sucesso, coragem e que tudo dê certo! Estou na torcida por você.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Orlando, sou o 1º operado de Recife, minha cirurgia foi em SP em 1995, encaminhado por Dr. Ney Cavalcante e realizada em SP por Dr. Artur Garrido. Desejo sucesso com o seu desafio, não é fácil porém sei que vai conseguir. Para seu conhecimento meu peso atual é de 70 Kg e o do dia da cirurgia era 170 Kg.
    Abraço,
    A.Falcão

    ResponderExcluir
  3. Orlando, sou o 1º operado de Recife, minha cirurgia foi em SP em 1995, encaminhado por Dr. Ney Cavalcante e realizada em SP por Dr. Artur Garrido. Desejo sucesso com o seu desafio, não é fácil porém sei que vai conseguir. Para seu conhecimento meu peso atual é de 70 Kg e o do dia da cirurgia era 170 Kg.
    Abraço,
    A.Falcão

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite Orlando!
    Hoje li uma matéria, tratando de obesidade muito interessante, falava de um paciente muito especial, vc!:)
    Vale ressaltar que pesquisas realizadas pelo Ministério da Saúde divulga, que sobrepeso e obesidade dos brasileiros aumenta significativamente nos últimos quatro anos. Foram entrevistadas aproximadamente 54 mil pessoas adultas em todos os Estados no Brasil, dentre as quais 51% dos homens e 42,6% das mulheres, estavam acima do peso adequado. Significa dizer, que é uma doença de grande importância, pois com o aumento dos alimentos industrializados, estamos esquecendo da alimentação saudável de forma que, para a manutenção de uma saúde equilibrada é necessário uma educação alimentar.

    Enfim, adorei a parte que vc elogia os profissionais de saúde, pois também faço parte das estudantes de enfermagem.
    Agradeço a colaboração e paciência que contribui para a minha formação.

    Abraçs,
    Thaísa Albuquerque
    (Estudante de Enfermagem)

    ResponderExcluir
  5. Olá Orlando, sei o quanto está sendo difícil essa travessia, porém o seu caminho está iluminado e tudo dará certo. Fiz uma postagem no meu humilde blog para você.
    www.vivamaisviva.blogspot.com
    abraços e saúde!

    ResponderExcluir
  6. Orlando, essa nateria não poderia ter sido feita com um paciente melhor! O seu exemplo é de encorajar várias pessoas que tem obesidade a procurar uma ajuda médica! Adorei! Meus parabéns e boa cirurgia! Será que ainda estarei estagiando ai no HSE para fazer teu curativo pós-cirurgico?
    Danielle Rodrigues- ACD de Enfermagem no HSE 3° andar

    ResponderExcluir
  7. Olá Orlando! fico muito feliz em ver como está se saindo. Fiz redução de estômago em 2007, perdi 56 dos meus 114 quilos, e mudei completamente a minha história. Sua história de luta pode incentivar e ajudar muita gente, conheço alguns gordinhos que tomaram coragem vendo meu exemplo, imeginem se verem sua força de vontade e coragem!!! Esterei rezando por ti, e tenha certeza, vai dar tudo certo!!! Deus o abençõe!

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, sugestões ou idéias que possam beneficiar os leitores do meu blog. ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários discriminativos ou ofensivos que possam denigrir ou difamar a minha imagem ou a imagem de terceiros. Lembrando que todos os comentários são de responsabilidade do idealizador do mesmo, sendo assim eu, como coordenador desse blog, não tenho reponsabilidade alguma por colocações mentirosas, negativas ou levianas. Obrigado.