Boa tarde meus leitores e amigos , trago hoje uma grande novidade : amanhã será publicado nos jornais , DIÁRIO DE PERNAMBUCO, FOLHA DE PERNAMBUCO E JORNAL DO COMMÉRCIO, uma pequena matéria , porém muito interessante sobre o programa de obesidade do HSE/PE (Hospital dos Servidores do Estado do Pernambuco), que foi feita com o DR. GILBERTO PAGNOSSIN e seu paciente e amigo : o GORDINHO, que vos fala . Também saiu uma matéria na página da net do DIÁRIO DE PERNAMBUCO. Acesse: WWW.diariodepernambuco.com.br e veja o que já está circulando na internet . Não posso esquecer que a nossa colega paciente do programa da obesidade CRISTIANE ELINA, internou-se na segunda-feira e foi submetida hoje a gastroplastia, nesse momento ela passa bem e está na UTI em recuperação pós-cirúrgica que é um procedimento bastante normal depois desse tipo de cirurgia . Amanhã provavelmente ela estará de volta ao seu quarto e deve receber alta médica no domingo ou segunda-feira como é de praxe . Vou ficando por aqui e com a graça de DEUS , logo estarei de volta . VIDA LONGA E PROSPERIDADE A TODOS .
Orlando, acabei de ler a reportagem no DP. Sucesso, coragem e que tudo dê certo! Estou na torcida por você.
ResponderExcluirUm abraço,
Orlando, sou o 1º operado de Recife, minha cirurgia foi em SP em 1995, encaminhado por Dr. Ney Cavalcante e realizada em SP por Dr. Artur Garrido. Desejo sucesso com o seu desafio, não é fácil porém sei que vai conseguir. Para seu conhecimento meu peso atual é de 70 Kg e o do dia da cirurgia era 170 Kg.
ResponderExcluirAbraço,
A.Falcão
Orlando, sou o 1º operado de Recife, minha cirurgia foi em SP em 1995, encaminhado por Dr. Ney Cavalcante e realizada em SP por Dr. Artur Garrido. Desejo sucesso com o seu desafio, não é fácil porém sei que vai conseguir. Para seu conhecimento meu peso atual é de 70 Kg e o do dia da cirurgia era 170 Kg.
ResponderExcluirAbraço,
A.Falcão
Boa Noite Orlando!
ResponderExcluirHoje li uma matéria, tratando de obesidade muito interessante, falava de um paciente muito especial, vc!:)
Vale ressaltar que pesquisas realizadas pelo Ministério da Saúde divulga, que sobrepeso e obesidade dos brasileiros aumenta significativamente nos últimos quatro anos. Foram entrevistadas aproximadamente 54 mil pessoas adultas em todos os Estados no Brasil, dentre as quais 51% dos homens e 42,6% das mulheres, estavam acima do peso adequado. Significa dizer, que é uma doença de grande importância, pois com o aumento dos alimentos industrializados, estamos esquecendo da alimentação saudável de forma que, para a manutenção de uma saúde equilibrada é necessário uma educação alimentar.
Enfim, adorei a parte que vc elogia os profissionais de saúde, pois também faço parte das estudantes de enfermagem.
Agradeço a colaboração e paciência que contribui para a minha formação.
Abraçs,
Thaísa Albuquerque
(Estudante de Enfermagem)
Olá Orlando, sei o quanto está sendo difícil essa travessia, porém o seu caminho está iluminado e tudo dará certo. Fiz uma postagem no meu humilde blog para você.
ResponderExcluirwww.vivamaisviva.blogspot.com
abraços e saúde!
Orlando, essa nateria não poderia ter sido feita com um paciente melhor! O seu exemplo é de encorajar várias pessoas que tem obesidade a procurar uma ajuda médica! Adorei! Meus parabéns e boa cirurgia! Será que ainda estarei estagiando ai no HSE para fazer teu curativo pós-cirurgico?
ResponderExcluirDanielle Rodrigues- ACD de Enfermagem no HSE 3° andar
Olá Orlando! fico muito feliz em ver como está se saindo. Fiz redução de estômago em 2007, perdi 56 dos meus 114 quilos, e mudei completamente a minha história. Sua história de luta pode incentivar e ajudar muita gente, conheço alguns gordinhos que tomaram coragem vendo meu exemplo, imeginem se verem sua força de vontade e coragem!!! Esterei rezando por ti, e tenha certeza, vai dar tudo certo!!! Deus o abençõe!
ResponderExcluir