sábado, 28 de agosto de 2010

PESQUISA DO IBGE SOBRE OBESIDADE REVELA:

Metade dos adultos brasileiros está acima do peso.


A pesquisa de orçamentos familiares do IBGE revelou nesta sexta-feira que o excesso de peso atinge quase metade dos adultos brasileiros, e é um problema também entre as crianças e os adolescentes.

A pesquisa mostra que a população brasileira está ficando mais gorda, num ritmo cada vez mais rápido, e isso acontece com homens e mulheres, de todas as idades e regiões do país.

Quase a metade dos adultos estava acima do peso. Em seis anos, a proporção de homens com excesso de peso cresceu 21%. Entre as mulheres, esse percentual aumentou 17%.

Foram considerados obesos quase 15% dos adultos. O número é praticamente o mesmo entre crianças, de 5 a 9 anos. Nesta mesma faixa etária, mais de um terço tinha excesso de peso.

Nas famílias com renda acima de cinco salários mínimos por pessoa, a proporção chega à metade dos meninos e quase 40% das meninas.

Sinal de alerta também para os adolescentes. Um em cada cinco está acima do peso.

“Mantido o ritmo de crescimento de excesso de peso que nos observamos, em 2008, 2009, com relação a pesquisas anteriores, em 10 anos o Brasil pode alcançar dois terços de pessoas com excesso de peso”, falou a coordenadora da pesquisa do IBGE, Márcia Quintslr.

Fonte: Jornal Floripa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, sugestões ou idéias que possam beneficiar os leitores do meu blog. ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários discriminativos ou ofensivos que possam denigrir ou difamar a minha imagem ou a imagem de terceiros. Lembrando que todos os comentários são de responsabilidade do idealizador do mesmo, sendo assim eu, como coordenador desse blog, não tenho reponsabilidade alguma por colocações mentirosas, negativas ou levianas. Obrigado.