quinta-feira, 25 de julho de 2013

OMS faz campanha contra a obesidade!!!


Genebra – A Organização Mundial da Saúde (OMS) procura limitar a obesidade no mundo, ao estimular as autoridades nacionais a estudar possíveis impostos sobre os alimentos e bebidas prejudiciais à saúde.
               Os países membros da organização de saúde das nações Unidas, reunidos em Genebra desde 20 de maio, decidiram na noite de anteontem adotar o plano de ação contra doenças como as afecções cardiovasculares, câncer ou diabetes crônica.
               As grandes empresas multinacionais de alimentos e bebidas apoiaram várias medidas do plano da OMS, mas consideraram que impor novos impostos pode ter consequências contrárias às desejadas. “ O custo da inação supera amplamente o custo de atuar”, afirma a OMS em seu novo plano de luta contra a obesidade e outras causas de doenças não contagiosas.
               O plano procura modificar modos de vida considerados prejudiciais, que incluem fumar, consumir bebidas alcoólicas ou comer alimentos que podem  prejudicar a saúde e propiciar enfermidades não contagiosas, com o objetivo, entre outras coisas, de conter o aumento da obesidade no mundo até 2020.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, sugestões ou idéias que possam beneficiar os leitores do meu blog. ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários discriminativos ou ofensivos que possam denigrir ou difamar a minha imagem ou a imagem de terceiros. Lembrando que todos os comentários são de responsabilidade do idealizador do mesmo, sendo assim eu, como coordenador desse blog, não tenho reponsabilidade alguma por colocações mentirosas, negativas ou levianas. Obrigado.