segunda-feira, 17 de setembro de 2012

10 DICAS DE COMO MANTER A PREGUIÇA LONGE DE VOCÊ!!!!


Espante a preguiça. 10 dicas para colocar a preguiça longe de você!!!!

Ficar em forma e ser saudável às vezes, fazer-nos pensar que é necessário um grande esforço para que isso aconteça. No entanto, há algumas técnicas saudáveis que vão ajudar você a fazer mudanças na sua saúde sem grandes dificuldades. Para ajudar a fazer a mudança necessária que precisa para um ritmo de vida saudável, leia  essas 10 pequenas dicas e espante para bem longe a preguiça.
Inclua exercícios físicos na sua rotina diária

Muitos de nós pensamos que é preciso gastar horas e horas a suar numa academia para ficar em forma. No entanto, apesar de muitos exercícios intensos serem benéficos, eles também podem ser extremamente chatos e aborrecidos e não serem absolutamente necessários. Muitas pesquisas demonstraram que a atividade física regular pode ser mais eficaz do que treinos esporádicos. Então, em vez de se atribuir um "tempo de exercício" específico de apenas um dia, tente colocar em seu dia à dia  pequenos  exercícios físicos, tais como subir as escadas em vez de usar o elevador, fazer a limpeza de sua residência, ou simplesmente caminhar até o trabalho, ao restaurante para almoçar.

Prepare as suas próprias refeições

Todos nós sabemos que a ingestão de produtos frescos e caseiros é boa para nós, ainda que muitos de nós fiquemos cansados ​​demais para preparar uma boa refeição depois de um dia intenso de trabalho ou de outras atividades. No entanto, em vez de cair na tentação de comprar em supermercados refeições já prontas e que carecem  de valor nutricional, aproveite seu fim de semana e prepare os seus próprios pratos saudáveis. Prepare pratos bonitos, gostosos e saudáveis, deixando-os em recipientes específicos para tal guardados no frízer e durante a semana você apenas terá que esquenta-los em um forno elétrico ou no micro,
Adote um animal de estimação

Se você quer ser saudável sem fazer grandes esforços, adotar um animal de estimação poderá ser o caminho a percorrer. Muitos estudos têm demonstrado que muitos donos de animais têm melhorado a sua saúde física e mental, A sua pressão arterial diminue, a sua capacidade de lidar com os efeitos adversos da vida aumenta, os níveis de stress reduzem. Para aqueles preguiçosos que precisam de um incentivo para melhorar a sua vida, adotem um cão, por exemplo, e vão passear com ele pela rua em que você mora. Você precisa se manter ativo.
Faça exercícios enquanto assiste televisão

Ficar parado até criar raízes em frente ao seu televisor é bem capaz de ser uma das maneiras mais rápida de acumular um excesso de peso indesejado. No entanto, os amantes de sofás e poltronas não precisam de desesperar, existem muitas maneiras de nos mantermos saudáveis e ativos em frente a televisão. Tente incluir um pequeno conjunto de exercícios durante os intervalos dos seus programas ou novelas favoritas.. Levante-se e sente-se várias vezes na poltrona ou no sofá, suba e desça de uma cadeira varias vezes. Há muitas maneiras de introduzir a atividade física enquanto assiste à sua programação preferida ou os jogos de seu time favorito. A regra de ouro é simplesmente manter-se em movimento.

Faça palavras cruzadas ou monte um quebra-cabeças.

Se você realmente não consegue encontrar energia para praticar um esporte, aproveite a oportunidade para trabalhar outra área importante do seu corpo - o seu cérebro. Promover a sua saúde mental é tão importante quanto melhorar o seu bem-estar físico, e felizmente isso pode ser feito a partir do conforto do seu sofá. Uma pesquisa descobriu que a nossa participação frequente em atividades mentais estimulantes, pode reduzir o risco da doença de Alzheimer, por isso, em vez de ligar a TV ao chegar a casa depois de um dia de trabalho, tome uma boa ducha se alimente de forma moderada e dê a sua mente um desafio: monte um quebra cabeças, faça palavras cruzadas, ou leia um bom livro.

Saboreie as suas refeições

Existe um momento que ser preguiçoso tem suas vantagens. E esse momento é durante as refeições. Saborear lentamente e sem pressa sua comida,é uma ótima maneira de cuidar do seu sistema digestivo e também de ajudá-lo a perder peso. Ao comer mais devagar e mastigar bem seu alimento, você poderá desfrutar e saborear mais da refeição e reduzir o risco de comer em demasia. Além disso, já que o sua mente leva mais ou menos 20 minutos para registrar a sensação de barriga cheia, ao comer mais devagar você vai sentir-se saciado com menos comida.
Como muitas frutas

Nada mais aborrecido do que fazer compras em supermercados lotados. Mas você pode fazer desse momento um prazer. Como? É simples vá a seção de frutas e verduras e aproveite as cores dos vegetais e frutas e escolha as que mais gosta, lembre de comprar de preferência as que estão em época de safra, assim você poderá consumir alimentos saudáveis e aproveitar o colorido da seção.

Saia para dançar

Embora a ideia de treinar amedronte muitos preguiçosos, há muitas maneiras de se manter em forma sem sentir que é um trabalho chato e pesado. Se você luta para chegar em casa motivado depois de uma sessão de exercícios físicos na academia, opte um dia para sair à noite, em vez de um treinar na academia, convide seu parceiro ou parceira e vá balançar o esqueleto numa balada ou se preferir se matricule em uma academia de dança de salão e aproveite para se tornar um expert na arte de dançar.É uma ótima maneira de entrar em forma, queimar calorias, tonificar e fortalecer o corpo. E o mais importante, ao contrário da academia de ginástica, a dança acaba por ser um treino divertido e que vai deixar você de astral bem elevado.

Complemente a sua dieta

Continua fora de forma? Tente complementar a sua dieta com suplementos de boa qualidade nutricional como barras de cereais, mel de abelha ou sementes de chia, por exemplo, que têm muitos nutrientes. Embora não sejam substitutos para uma dieta alimentar saudável, sempre ajudam a manter um bom equilíbrio alimentar.

Durma ao menos 8 horas diárias

Embora a preguiça seja, considerada prejudicial para a sua saúde, quando se trata de dormir para repor as energias, você deve dormir ao menos 8 horas diariamente. Uma pesquisa revelou que uma boa noite de sono pode ajudar-nos a viver mais tempo, aumentando nossa capacidade de raciocínio e memória e reduz o stress, enquanto que se dormirmos menos do que 6 horas  por noite estaremos  mais propensos a acidentes, ganho de peso e aumento do risco de ataques cardíacos assim como níveis altos de stress. Começar o dia após uma noite de sono de preferência de 8 horas  é uma forma barata e simples de aumentar a sua saúde.

Espero que essas dicas seja de valia para você!

Fonte:www.hojedescobri.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, sugestões ou idéias que possam beneficiar os leitores do meu blog. ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários discriminativos ou ofensivos que possam denigrir ou difamar a minha imagem ou a imagem de terceiros. Lembrando que todos os comentários são de responsabilidade do idealizador do mesmo, sendo assim eu, como coordenador desse blog, não tenho reponsabilidade alguma por colocações mentirosas, negativas ou levianas. Obrigado.