quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Nota de esclarecimento em referência a postagem feita no dia 15/09/2011: GORDINHOS E GORDINHAS DO HSE, TRISTES E REVOLTADOS!!

Caros seguidores e amigos, venho esclarecer algumas dúvidas com relação a postagem feita por mim no dia 15/09/2011, sobre o titulo: GORDINHOS E GORDINHAS DO HSE, TRISTES E REVOLTADOS. Procurei me informar de maneira aprofundada e descobri que o fato de algumas cirurgias serem as vezes adiadas em virtude da falta de leito de UTI, deve-se ao fato de que, em algumas datas previstas para uma cirurgia de redução de estomago no HSE/SASSEPE, algum outro paciente com um quadro clínico bem mais grave que um gordinho ou gordinha que por ventura deveria ser operado, deu entrada no hospital e precisou ser internado em uma UTI, devido ao seu caso ser de um quadro de vida ou morte e assim sendo, é muito justo que tal paciente seja colocado em prioridade pelo hospital, logicamente não desmerecendo os gordinhos e gordinhas, mas todos sabemos que os pacientes que irão se submeter a uma redução de estomago apesar de terem o problema de obesidade, eles estão em condições de saúde e psicológicas satisfatórias, caso contrário não poderiam se submeter a redução de estomago. Também soube que a carência de UTIs, não é um caso isolado do HSE/SASSEPE, mas de toda a rede particular e pública de Recife e região metropolitana. Outra informação muito importante a que tive acesso foi que a meta de cirurgias do programa de obesidade chefiado pelo Dr. Gilberto Pagnossin, no HSE/SASSEPE, para o ano de 2011, é de 24 cirurgias e que no momento 18 operações já foram realizadas, sendo assim para que a meta seja cumprida faltam apenas 6 cirurgias e como estamos no inicio do mês de outubro, com toda certeza essa meta será alcançada. Bem me senti na obrigação de ir em busca desses esclarecimentos, pois minha intenção aqui não é de crucificar ninguém e sim de informar. Agradeço a atenção de todos e coloco o blog do gordinho ao inteiro dispor de todos para qualquer tipo de esclarecimento e duvida.
Logo, se DEUS permitir, estarei de volta com novidades.
VIDA LONGA E PROSPERIDADE A TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, sugestões ou idéias que possam beneficiar os leitores do meu blog. ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários discriminativos ou ofensivos que possam denigrir ou difamar a minha imagem ou a imagem de terceiros. Lembrando que todos os comentários são de responsabilidade do idealizador do mesmo, sendo assim eu, como coordenador desse blog, não tenho reponsabilidade alguma por colocações mentirosas, negativas ou levianas. Obrigado.