quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Existem dietas especificas para homens?


Vemos muitas dietas destinadas ao púbico feminino, mas afinal, a dieta é específica para cada sexo? Não sabe responder? Veja aqui nesta matéria a resposta.

Estudos comprovaram que homens e mulheres devem fazer uma dieta de forma diferente. O que a mulher come não deveria ser a mesma coisa para os homens ,mas não é bem assim que acontece .Ambos os sexos precisam de dietas  certas pois os hormônios masculinos e femininos influenciam e muito no processo de perda de peso .

As mulheres quando entram no período da puberdade tende a ganhar algumas gordurinhas, com isso o percentual de gordura nas mulheres será sempre maior que massa magra. Isso quer dizer que as mulheres sempre vão ter a tendência de ter alguns quilos a mais. Mas isso é será resolvido com alguns cuidados, que o público feminino se preocupa bastante. Já  os homens  não se preocupam muito com alimentação e percentual de gordura (isto está mudando muito).


Os homens quando entram na puberdade, tem o privilégio de ganhar mais massa magra do que percentual de gordura .Isso explica porque as mulheres sempre tem uma tendência de ganhar mais peso do que os homens (modelam o corpo -coxas ,quadris ). Os gastos calóricos são bem diferente entre os sexos.
Qual a dieta ideal para os Homens? E para as Mulheres?
Pesquisas apontam que os homens têm uma vida reprodutiva melhor e vive mais com uma alimentação (dieta) que favorece os carboidratos em relação às proteínas. Isto em uma proporção de 8 p/ 1  (diz estudo ).
Já o sexo feminino tem mais sucesso quando esta taxa de porcentagem em relação à quantidade ingerida de carboidratos em relação a proteínas é menor, de 1 p/ 1.
Mas a pesquisa também detectou que os seres humanos sempre fazem o meio termo entre o que é melhor para cada sexo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, sugestões ou idéias que possam beneficiar os leitores do meu blog. ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários discriminativos ou ofensivos que possam denigrir ou difamar a minha imagem ou a imagem de terceiros. Lembrando que todos os comentários são de responsabilidade do idealizador do mesmo, sendo assim eu, como coordenador desse blog, não tenho reponsabilidade alguma por colocações mentirosas, negativas ou levianas. Obrigado.