sábado, 16 de julho de 2011

Você tem medo de fazer dietas?

Por "Emerson Rocha"
Esta matéria fala um pouco sobre o medo que uma dieta mal executada traz para as pessoas e irá lhe indicar alguns passos e pontos positivos que você precisa seguir para sua dieta dar certo[...]


Este medo ou frustração em tentar fazer uma dieta, aparece depois de várias tentativas frustradas, sem sucesso, com relação à perda de peso. Saiba que você não é a única pessoa que fracassou ao tentar realizar uma dieta ,isto vem se tornando uma coisa comum nos dias de hoje ,muitas pessoas estão a procura de fórmulas milagrosas e métodos que prometem a perda de peso rápida e para sempre.Mas esquecem que a  realidade é outra.Você precisa cuidar de seu peso e de seu corpo diariamente e principalmente aderir a novos hábitos,para que melhore a  sua qualidade de vida e você alcance os resultados esperados com uma dieta.

O sucesso irá chegar para você ,quando você entender que para conseguir a perda de peso com sucesso ,primeiramente você precisa de algumas mudanças de comportamento como: hábitos, acomodação, preguiça, desanimo e a maior mudança de todas. A ATITUDE..Estas coisas que citei agora ,são tudo que não poderá ter em sua vida ,a partir do momento que começar uma nova etapa  ,ou seja,hoje e agora .

Você é a única pessoa que pode mudar a situação, nós especialistas podemos até lhe passar a fórmula do sucesso, mas você é quem precisa botar ela para funcionar. Algumas dicas importantes que seguidas por você serão muito úteis para manutenção de seu peso e sucesso em sua dieta .Esta matéria estará falando sobre hábitos comportamentais ,os link ,dietas ,cardápios estarão em outras matérias  ..As dicas ..

·                        Alimentação equilibrada-Precisa cuidar de sua alimentação para que você perca peso com saúde, você precisa fazer as refeições sempre nos horários certos e de preferência de 3 em 3 horas .Fazendo assim estará bem disposta(o)durante todo o dia ,e se alimentando de 3 em 3 horas ,você estará diminuindo a quantidade de calorias ingeridas na hora das refeições principais do seu dia(café ,almoço e janta) e se satisfazendo apenas com o necessário para seu corpo .Diminuir a quantidade de calorias ingeridas ,é uma estratégia essencial para perda de peso .Lembre-se que : Se você não se alimentar corretamente ,estará  fazendo tudo errado,pois na hora que vier um prato de comida na sua frente  ,aí ninguém conseguirá lhe segurar e aí sua dieta ...... Sem contar que a ingestão de calorias provavelmente será maior.

·                     Atividade física- Você sempre irá ouvir que precisa se exercitar, caminhar, por vários motivos, um deles é para que seu corpo queime calorias durante as atividades, afinal, você precisa perder medidas e um meio de acelerar este processo é queimando calorias, outros fatores que também servem de incentivo para você praticar atividade física são; a melhora da qualidade que irá impedir que você possa vir a sofrer de problemas mais graves de saúde no dia de amanha.Praticar atividade regularmente ,de 40  a 50 min. por dia  ,já irá te ajudar muito.Procure um profissional qualificado para lhe acompanhar e lhe passar algumas orientações

·                    Tome água- Água é essencial para nosso organismo, e sempre gosto de falar sobre este assunto, porque muitas pessoas não observam algumas características que  pessoas que estão acima do peso e precisando perder peso tem. Uma destas características é o intestino preso e dores de cabeça constante,se você não sofre com nenhum destes sintomas ,"que bom",mas se sofre ,um  vilão para estes casos pode ser a falta de água ..Tome bastante água(no mínimo 1|5 litro por dia de água).

            Alem disso a água ajuda a acelerar o seu metabolismo para queima de calorias durante todo o dia. A importância da água se deve ao bom funcionamento do seu intestino para que posso eliminar os excessos de gordura que estará perdendo ,e se o seu intestino não estiver funcionando bem ,você pode está acumulando excessos de gordura na parede de seu intestino e isto pode diminuir sua qualidade de vida e trazer alguns transtornos como as dores de cabe;a ,barriga inchada e o intestino preso ,fique atenta(o) a este assunto ..

·                     Pensamento positivo - Pense que tudo vai dar certo e que logo estará colhendo os frutos que estão sendo plantados com determinação e forca de vontade. Pense também nos benefícios que este novo momento irá trazer para você ,pense nas alegrias que terá com mais este objetivo acalcado.Não desista ,sempre corra atrás de seus sonhos e objetivos .A perda e manutenção de peso ,sempre precisará de determinação e forca de vontade partindo da pessoa que está disposta a levar uma nova vida ,de bem com o corpo e de bem com a vida.
           
            Fonte:. http://dietasaudavel1.blogspot.com/.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, sugestões ou idéias que possam beneficiar os leitores do meu blog. ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários discriminativos ou ofensivos que possam denigrir ou difamar a minha imagem ou a imagem de terceiros. Lembrando que todos os comentários são de responsabilidade do idealizador do mesmo, sendo assim eu, como coordenador desse blog, não tenho reponsabilidade alguma por colocações mentirosas, negativas ou levianas. Obrigado.