sábado, 28 de maio de 2011

RECEITAS DE FIM DE SEMANA.

Barrinha salgada
INGREDIENTES:
1 Colher (sopa) de kombu desidratado picado
1 Colher (sopa) de tomate desidratado picado
2 Colher (sopa) de farinha serraceno
2 Colher (sopa) de alho desidratado
1 Colher (sopa) de orégano
2 Colher (sopa) de kombucha
2 Colher (sopa) de cottage
3 Colher (sopa) de crispis de arroz
3 Colher (sopa) de flocos de milho
½ Xícara (chá) de soja torrada
½ Xícara (chá) de tomate desidratado picado
1 clara
Sal a gosto

MODO DE PREPARO:

Bater no processador a colher (sopa) de tomate e o cottage até formar uma pasta, juntar a clara e reservar. Em uma travessa, juntar o crispis de arroz, os flocos de milho, a soja, o tomate desidratado picadinho, o alho, o orégano, o kombucha, o kombu picado e o sal, misturar tudo e juntar à pasta de cottage. Colocar em forminhas e levar ao forno por cerca de 20 minutos.


Barrinha de cereal light

INGREDIENTES:
4 colheres de (sopa) de adoçante em
½ xícara de mel
1 xícara de flocos crocantes
½ xícara de aveia em flocos
½ xícara de uva passa sem sementes
1 colher de (sopa) de margarina light

MODO DE PREPARO:
Leve ao fogo uma panela com o açúcar, mel, flocos crocantes, aveia em flocos e uva passa. Cozinhe, sem parar de mexer, por 10 minutos, ou até obter uma massa homogênea. Retire do fogo, despeje a massa sobre uma superfície lisa, untada com 1 colher de (sopa) de margarina light, formando um retângulo grande 1 cm de espessura. Com uma faca, corte a massa ainda quente em 12 barras de 4 cm x 7 cm. Guarde em um recipiente hermético. Rende 12 unidades de 30 gramas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, sugestões ou idéias que possam beneficiar os leitores do meu blog. ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários discriminativos ou ofensivos que possam denigrir ou difamar a minha imagem ou a imagem de terceiros. Lembrando que todos os comentários são de responsabilidade do idealizador do mesmo, sendo assim eu, como coordenador desse blog, não tenho reponsabilidade alguma por colocações mentirosas, negativas ou levianas. Obrigado.