sábado, 18 de dezembro de 2010

RECEITA DE SÁBADO. - Carnes - Abobrinhas com carne

       Carnes - Abobrinhas com carne

Para 4 pessoas, 235 calorias cada porção.


INGREDIENTES:
1 colher (sopa) de salsa e manjericão batidinhos
2 colher (sopa) de miolo de pão integral
1 quilo de tomates maduros sem pele e sem sementes
800 gramas de abobrinhas de tamanho médio
400 gramas de carne magra
leite desnatado suficiente
noz-moscada ralada
caldo magro
2 claras de ovo
folhas de sálvia
1 talo de aipo
alecrim
1 cebola
louro
sal
MODO DE PREPARO:
Molho:
Colocar numa panela os tomates picados, a cebola, aipo e cenouras picadinhos, sálvia, louro, alecrim, algumas colheradas de leite e sal. Cozinhar em fogo brando durante uns 10 minutos e juntar a carne. Cozinhar uns 20 minutos, retirar do fogo e com uma escumadeira retirar a carne.

Recheio:
Passar a carne na máquina de moer, colocar numa tigela e acrescentar o miolo de pão molhado no leite e bem espremido, noz-moscada, sal e as claras de ovo ligeiramente batidas. Reservar. Cortar as abobrinhas em pedaços de 8 centímetros e com uma colherinha retirar o miolo. Colocar o recheio de carne nessa cavidade. Se o recheio ficar mole, adicionar um pouco de farinha de rosca integral. Colocar os pedaços de abobrinha recheada numa panela, um ao lado do outro. Regar com o molho e cozinhar em fogo brando durante 45 minutos. Quando estiverem cozidas, o molho deve estar bem apurado. Retirar a sálvia, louro e alecrim. Adicionar a salsa e manjericão picadinhos, provar e acertar o tempero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, sugestões ou idéias que possam beneficiar os leitores do meu blog. ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários discriminativos ou ofensivos que possam denigrir ou difamar a minha imagem ou a imagem de terceiros. Lembrando que todos os comentários são de responsabilidade do idealizador do mesmo, sendo assim eu, como coordenador desse blog, não tenho reponsabilidade alguma por colocações mentirosas, negativas ou levianas. Obrigado.