quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PERDER PESO RAPIDAMENTE RESOLVE?

Muitas pessoas quando entram em dieta perdem peso rapidamente e depois recupera-o, as vezes ganhando ainda mais. Sabe aquelas dietas de revistas onde falam “Perca 4kg em 1 semana” e você compra na esperança de ficar mais magra rapidamente?
Na verdade estas revistas estão enganando o leitor. Pensa comigo: se você demorou 2 meses pra ganhar 5kg, como você vai perder 5kg em 5 dias? Mas sabe o que acontece quando alguém faz a dieta da revista? Ela emagrece.

O que acontece é o seguinte. O corpo humano é uma máquina inteligente que acumula gordura com o intuito de ter reservas energéticas, bem como também estoca carboidrato para utilizar rapidamente em exercícios no cotidiano. Este carboidrato fica no fígado e nos músculos, e chama-se glicogênio. O que acontece com boa parte destas dietas de revistas é que os alimentos que eles colocam no cardápio apresentam pouquíssimo carboidrato. O que acontece? As reservas de glicogênio acabam. O mais interessante disso tudo é que cada grama de glicogênio “puxapara si 3 gramas de água. Entendeu a lógica? Você utiliza todo glicogênio e não repõe, logo você acaba com as reservas e, consequentemente, perde água, por isso a perda rápida de peso. Depois que você volta novamente ao seu cardápio costumeiro, o corpo vai absorver ainda mais glicogênio e água. Você recuperará todo peso e talvez até mais. Isso não quer dizer que você engordou, de forma alguma! que você não perdeu gordura, perdeu carboidrato e água.
Esta estratégia empregada de forma inteligente trará ótimos resultados, mas uma revista que promete derreter gordura em tão pouco tempo não está sendo sincera. O ideal é procurar  um profissional da área médica. Ex: Nutricionista ou Endocrinologista.

Um comentário:

  1. To começando um blog par ver se perco os 23 kilos que ganhei nos ultimos 6 meses depois que parei de fumar e tomar bolas para emagrecer.

    Dicas como essa que vc deu sobre perder peso muito rapido,são ótimas pra mim que nunca fiz um regime sem remedios.

    Nada do que ja tentei esta me ajudando a perder peso. Pelo contrario, só ganho.

    Gostaria de me apresentar, para receber visitas e conhecer pessoas que também desejam emagrecer, para ter apoio e uma motivação.

    Meu blog:"FIZ DA JACA MINHA PANTUFA"

    Seria um prazer ver alguem além de mim por lá!kkkk
    É que mesmo estando imensa e ocupando um big espaço, ainda assim o Blog é grande demais pra mim.!!!

    Valeu

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, sugestões ou idéias que possam beneficiar os leitores do meu blog. ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários discriminativos ou ofensivos que possam denigrir ou difamar a minha imagem ou a imagem de terceiros. Lembrando que todos os comentários são de responsabilidade do idealizador do mesmo, sendo assim eu, como coordenador desse blog, não tenho reponsabilidade alguma por colocações mentirosas, negativas ou levianas. Obrigado.