quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ABSURDO!!!


ABSURDO!!!

Todo trabalhador tem o direito de receber seu salário após trabalhar durante 30 dias. Todo trabalhador tem o direito de receber até o 5º dia útil do mês subseqüente. Todo trabalhador tem o direito a férias, a cada 12 meses de trabalho prestados. Todo trabalhador tem direito a 13º salário. Todo trabalhador tem direito a repouso remunerado. Todo trabalhador tem direito de faltar ao serviço quando doente, desde que apresente um atestado médico. Todo trabalhador tem  direito ao FGTS. Todo trabalhador tem direito a receber o piso salarial da sua classe. Todo trabalhador tem direito a ter o desconto referente ao INSS ou órgão similar e finalmente: Todo trabalhador tem direito a ter sua CTPS (Carteira de Trabalho), assinada para que um dia tenham direito a se aposentar ganhando um salário minguado, isso logicamente após anos e anos de trabalho diário, enfrentando: ônibus lotado, trânsito infernal, concorrência desleal com alguns colegas de profissão, fofocas, injustiças e o mau humor dos patrões e chefes. Bem, é isso que eu e a maioria da população acreditávamos. Mas infelizmente isso nem sempre é verdade, pois  conheço alguns profissionais na área de saúde, para ser mais exato: a classe dos auxiliares de enfermagem que fazem parte de uma determinada cooperativa que presta serviços de terceirização de pessoal ao HOSPITAL DOS SERVIDORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO – HSE/PE.
Por incrível que possa ser esses profissionais trabalham dois meses para que possam receber o valor referente a um único mês trabalhado, ficando sempre um mês dentro ou seja a determinada cooperativa sempre deve um mês de salário. E o maior detalhe e que sempre paga atrasado, mais ou menos no vigésimo dia do terceiro mês subseqüente, dia 20. Ex: funcionário trabalha o mês de novembro de 2010 e recebe somente no dia 20/01/2011, e ainda por cima somente parte do valor, ficando sempre com um mês de salário retido dentro da respectiva cooperativa. Vejam o absurdo. E para completar no dia 20/01/2011, nada de receber o tão sonhado dinheiro. Isso é brincadeira e falta de respeito. Tenho certeza que o governo do estado de PERNAMBUCO, deve ter repassado o valor do pagamento referente ao período referido, para que essa determinada cooperativa paga-se aos seus cooperativados.  Na opinião desse humilde blogueiro: A direção do HSE, em parceria, com o governo do estado de Pernambuco deveriam fiscalizar de uma maneira mais eficiente e direcionada a fim de evitar que essa falha administrativa continue ocorrendo e que tanto prejudica e sacrifica os auxiliares de enfermagem. Tenho certeza que eles, ( GOVERNO DO ESTADO DO PERNAMBUCO E DIRETORIA DO HSE), não sabem desses fatos, até porque o atual governo  tem feito de tudo em prol da melhoria da saúde, segurança e educação do nosso maravilhoso estado. Eu como ex-paciente internado no HSE, durante 7 meses e sete dias, posso atestar com toda ênfase que  sempre fui muito bem tratado, cuidado, zelado e  acarinhado com total atenção, dedicação e amor fraternal por todos os funcionários, médicos e demais membros que labutam diariamente no HSE e principalmente pelos homens e mulheres que compõem o quadro de auxiliares de enfermagem do Hospital.  Bem hoje vou ficando por aqui, esperando que essa informação ajude os meus queridos e amigos e amigas: auxiliares de enfermagem.
VIDA LONGA E PROSPERIDADE A TODOS.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, sugestões ou idéias que possam beneficiar os leitores do meu blog. ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários discriminativos ou ofensivos que possam denigrir ou difamar a minha imagem ou a imagem de terceiros. Lembrando que todos os comentários são de responsabilidade do idealizador do mesmo, sendo assim eu, como coordenador desse blog, não tenho reponsabilidade alguma por colocações mentirosas, negativas ou levianas. Obrigado.