quinta-feira, 7 de outubro de 2010

"LIBERDADE PARA VOAR"

A CURA PELO PERDÃO

Por que devemos perdoar? Porque o perdão beneficia muito mais a quem o concede do que a quem o recebe. Porque, na prática, é muito mais lucrativo perdoar do que ser perdoado.
O perdão balsamiza, proporciona tranqüilidade e paz. A medicina psicossomática o recomenda como poderoso medicamento, o psiquiatra o receita como eficiente no alívio das tensões: Na Clínica Mayo, nos Estados Unidos, uma das mais conceituadas do mundo, os neurologistas ensinam a seus pacientes que o ódio e a mágoa envenenam, adoecem e matam as pessoas e que o perdão as recupera e lhes devolve a saúde.

No Sermão da Montanha, o maior tratado de sabedoria de todos os tempos, Jesus revela que os misericordiosos, aqueles que verdadeiramente perdoam, são bem-aventurados, porque eles próprios obtém misericórdia.

O esquecimento das ofensas é próprio das almas elevadas, que se situam muito acima de qualquer insulto.

Quem. Ainda não aprendeu a perdoar é ansioso, desconfiado e cheio de fel.

Ao contrário, quem assimilou o perdão é calmo, pleno de mansuetude, realizado na caridade e no amor.

Com que direito reclamamos perdão para nossas faltas, quando não perdoamos?

Haverá hipocrisia maior do que negar o perdão e rogar ao Pai, em oração: "perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos nossos ofensores?"

UMA SEMANA PRODUTIVA COM MUITAS ALEGRIAS PARA VOCÊ

Um comentário:

  1. Orlando, sou Adriana (acd da FUNESO), estava dando uma olhada em outros site e achei a história desse senhor interessante, dá uma olhadinha neste link.http://www.exgordo.com.br/gastroplastia2.htm
    Bjs, assim que possível passarei por ai para conversarmos.

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, sugestões ou idéias que possam beneficiar os leitores do meu blog. ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários discriminativos ou ofensivos que possam denigrir ou difamar a minha imagem ou a imagem de terceiros. Lembrando que todos os comentários são de responsabilidade do idealizador do mesmo, sendo assim eu, como coordenador desse blog, não tenho reponsabilidade alguma por colocações mentirosas, negativas ou levianas. Obrigado.