terça-feira, 26 de julho de 2011

Conselho não reconhece cirurgia feita por Faustão.



Conselho não reconhece cirurgia feita por Faustão
O Conselho Federal de Medicina (CFM) não reconheceu cirurgia de redução de estômago a qual se submeteu o apresentador Fausto Silva, que chegou a perder mais de 30 kg.

O órgão emitiu ontem uma nota de esclarecimento sobre o procedimento, conhecido como gastrectomia vertical com interposição de íleo (região do intestino delgado). Segundo o CFM, há necessidade de mais estudos e pesquisas que comprovem a eficácia da cirurgia e a segurança aos pacientes. 

A técnica foi desenvolvida pelo cirurgião goiano Áureo Ludovico de Paula para originalmente tratar o diabetes tipo 2. Em 2009, a advogada Daliana Kristel Gonçalves Camargo deu início a um processo contra o médico goiano, após problemas de saúde e de ser operada. 

A diferença para a cirurgia convencional está na recolocação do íleo (fim do intestino delgado) entre o duodeno e o jejuno. Ao entrar em contato com o alimento, o íleo começa a produzir GLP1 (hormônio que estimula a produção de insulina). 
Fonte: Gazeta On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, sugestões ou idéias que possam beneficiar os leitores do meu blog. ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários discriminativos ou ofensivos que possam denigrir ou difamar a minha imagem ou a imagem de terceiros. Lembrando que todos os comentários são de responsabilidade do idealizador do mesmo, sendo assim eu, como coordenador desse blog, não tenho reponsabilidade alguma por colocações mentirosas, negativas ou levianas. Obrigado.