sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dieta só funciona se o prazer em comer faz parte do cardápio.

Não precisa criar uma rotina chata para deixar o regime mais fácil

Fazer da refeição um momento de prazer é essencial para quem quer emagrecer, principalmente por um motivo muito simples: o que dá prazer é bom e dá vontade de repetir. O desafio para que quer levar uma vida saudável, no entanto, é como aliar esse prazer a uma dieta equilibrada, que também exige muita disciplina, determinação e alguns sacrifícios. Planejamento é a palavra de ordem também na alimentação, apesar de não poder ser algo muito rígido, senão a dieta se torna um peso maior do que o objetivo de .

Fazer da refeição um verdadeiro ritual pode parecer clichê, mas é importante, de acordo com o endocrinologista Marcio Mancini. "Quanto maior a atenção que se dá a um alimento, mais rapidamente a saciedade
 se instala. Isso é importante para manter um metabolismo ativo e fazer com que o indivíduo consiga 'dominar' os hormônios envolvidos com a fome e a sensação de que está satisfeito".


Descobridor de muitos sabores. O uso do sal é algo muito enraizado na nossa cultura gastronômica. Mesmo havendo muitas opções de temperos, são poucas os que topam abandoná-lo. Um dos problemas é velho conhecido: o sal é principal fonte de sódio, mineral que em excesso contribui para o aumento da pressão arterial. O outro é que ele limita nosso paladar, fazendo com que o prazer à mesa fique restrito. Quando não sabemos apreciar os inúmeros sabores das ervas e temperos naturais, temos que comer mais, pois buscamos suprir o sabor monótono com maiores quantidades de comida. Experimentar mais sabores, então, pode ser eficiente para reduzir o sal. Além do alho e da cebola, prepare receitas usando mais especiarias e ervas como canela, cravo, cardamomo, coentro, cominho, curry, páprica, pimenta, alecrim, salsa, manjericão e manjerona.

Já está na hora? Fazer refeições em horários fixos é o plano de nove entre dez pessoas que fazem dieta. Mas, num dia há trabalho demais para fazer, no outro a fome bate mais cedo, no domingo, o almoço sai mais tarde...Lutar contra o cotidiano é uma tarefa inglória, mas adaptá-lo é possível. Se não dá para comer sempre no mesmo horário, estabeleça, ao menos, regras para não pular refeições ou comer depressa demais, o que faz com que você fique com fome mais cedo. "É importante ter em mente que uma dieta saudável não implica em passar fome, muito menos se privar totalmente de alguns alimentos", explica a nutricionista chefe do programa Dieta e Saúde, Roberta Stella.

Planos e danos. Algumas pessoas seguem cardápios fixos em sua dieta, achando que é o melhor caminho para controlarem a ingestão de calorias e restringir os alimentos que consideram proibidos. No entanto, de acordo com o endocrinologista Marcio Mancini, "cardápios fixos e restritivos assim podem até mesmo fazer com que alimentos importantes, fontes de oligoelementos e vitaminas específicas acabem sendo excluídos, além de tirar o prazer de comer. Diversificar, variar, com uma dose de planejamento é a melhor opção". No entanto, é importante saber as quantidades de nutrientes da cada alimento. "Conhecer os alimentos e os tamanhos das porções é fundamental para ter uma segunda alternativa, quando não há as opções descritas no cardápio.Mesmo que, em determinado dia, não seja possível seguir religiosamente o que foi determinado."
Perdido na multidão. Quem come fora, tem que aprender a conviver com filas e mesas cheias de gente, de onde também tem que sair rápido para outras pessoas ocuparem o lugar. Quem come em casa com a família, muitas vezes, não escapa dos papos sérios à mesa. Acontece que isso pode dispersar a atenção do ato de comer e você sair da refeição com ainda mais fome. "As escolhas são mais fáceis quando se está sozinho e o controle do que se vai comer, do tempo à mesa depende apenas da própria pessoa. Muito convívio social pode atrapalhar a escolha do que comer, fazer com que se passe tempo excessivo à mesa, ou seja, pode atrapalhar a programação alimentar desejada", diz Marcio.

Mãos à obra. De nada adianta planejar a sua dieta, se você não souber organizar a comida na sua própria casa. As compras são a etapa mais importante. Uma regrinha básica para não cometer deslizes na hora de encher o carrinho é a velha conhecida: não vá ao mercado com fome. "Verificar os rótulos dos alimentos é sempre importante, pois as informações contidas neles servirão como guia para o seu objetivo", explica a nutricionista do Dieta e Saúde Roberta Stella. Em casa, a organização também é fundamental. Uma cozinha organizada pode ser uma das melhores amigas da sua dieta, pois o prazer em preparar os alimentos e a praticidade em ter a mão aquilo o que faz parte da alimentação saudável pode minimizar a ansiedade por comida. Produtos que não fazem parte de uma dieta saudável, como chocolates e bolachas recheadas, devem ficar guardados em locais de mais difícil alcance.

Só pro meu prazer. Qual o sentido da vida se quando você faz dieta, está saudável e emagrecendo, mas não pode comer nunca os alimentos de que mais gosta? Nenhuma dieta dá certo se as comidas boas forem totalmente proibidas, pois em pouco tempo você desistirá, quando a idéia é fazer uma reeducação alimentar. "Tudo é permitido desde que consumido com moderação. Os quitutes são um perigo para a dieta se forem consumidos a qualquer hora sem nenhum controle ou disciplina. Se optar por aquele doce hoje, no dia seguinte volte para sua dieta com ingredientes menos calóricos. O ideal é balancear as calorias e nutrientes ingeridos ao longo da semana para comer tudo o que gosta, em quantidades adequadas, sem ganhar peso", explica a nutricionista Roberta Stella

Fonte: WWW.minhavida.com.br.

Está precisando de dinheiro? Que tal ganhar em DÓLAR!!!

Vamos ganhar Dólares?
Cadastro GRATUITO.

Clique no link abaixo e faça sua inscrição.
http://MixReq.com?ref = 1139431
Bem-vindo ao nosso site!
Nossa empresa foi criada em 2011 para contribuir com êxito para muitas agencias de publicidade em diferentes países. O produto da nossa empresa são estatísticas, que podemos reunir graças a você.
Nossa empresa oferece o programa de parceria eficaz: "Parecer for Money".
Para a participação no programa você precisa assistir as gravações de vídeo dos anunciantes e preencher a pesquisa. Só por isso já ganha bônus em dinheiro. Você terá
  de $ 2 a US $ 15 em sua conta para cada pesquisa preenchida.
Para sua comodidade, planejamos o mais eficaz programa de parceiros. Estamos interessados
​​em seus amigos e colegas para as estatísticas por isso lhe oferecemos o seguinte:
1) $ 2 a US $ 15 em sua conta para cada pesquisa preenchida.
2) $ 9 em sua conta para cada parceiro que você trouxer.
3) 15% do ganhos de cada parceiro trazido por você.
4 vídeos x $ 4,00 = $ 16,00 dólares por dia!
PARA ASSISTIR AOS VIDEOS CLIQUE EM: SURVEY.
VEJA COMO E' FACIL E DIVERTIDO.
Sugerimos que use o navegador:
GOOGLE CHROME
pois a tradução do site é simultânea.
O que significa Programa de Parceria?
Trazendo seus amigos, colegas, conhecidos,  parentes ou quem quer que seja, você ganha um bônus extra e porcentagem de lucros das pessoas que se afiliaram por sua indicação.
O que devo fazer para me associar ao programa?

Primeiramente clique no link abaixo e faça sua inscrição.

http://MixReq.com?ref = 1139431
Depois você deve entrar na seção:
"Programa de Parceiros”
Nesta seção você vai encontrar seu link de indicação.
Copie este link e envie para seus convidados através da rede social, blogs, sites de relacionamentos, Orkut, Facebook, e as pessoas que fazem parte de seu relacionamento, etc.
Cada novo afiliado feito por você, poderá lhe trazer um bom rendimento em dólares.
Como funciona o parceiro do programa?
Graças ao seu link de divulgação,  cada novo convidado que se associar pelo seu código e fizer as pesquisas, você receberá sempre uma percentagem de 15%  em cima do trabalho de seu convidado
Como posso receber o meu pagamento?
Você somente poderá receber seu dinheiro, através do sistema de pagamento PayPal.
Lembrete:
Você precisa ter conta no PayPal para receber seus ganhos.
Abra a sua é totalmente GRATIS.
Você não precisa informar nenhum Cartão de Credito, pois no seu caso será apenas para recebimento.
Condições para recebimento do meu dinheiro:

Quando o valor em seu caixa for igual ou superior a $ 500 dólares, você pode obter o seu dinheiro no próximo mês.

ATENÇÃO: 
Você não precisa comprar ou pagar nada.
Adesão e inscrição são totalmente GRATIS!
E então?
O que você está esperando?
Cadastre-se agora mesmo e comece a ganhar seus dólares!!!
Clique no link abaixo e faça seu cadastro.


Venha assistir SPORT X BRAGANTINO No Restaurante Mustang.

Traga seus amigos e venha assistir a partida pelo campeonato brasileiro da série B

Hoje - Sexta-feira

SPORT X BRAGANTINO
  
Aproveite para saborear uma excelente comida e uma cerveja estupidamente gelada.

Outras promoções acesse o blog do Mustang:
WWW.mustangpointdorecife.blogspot.com


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

10 questões que desvendam a obesidade.

A doença figura entre os inimigos mortais da saúde e se caracteriza pelo acúmulo excessivo de gordura
Por Especialistas
Apesar de se tratar de uma condição clínica individual, a obesidade é vista, cada vez mais, como um sério e crescente problema de saúde pública. O excesso de peso predispõe o organismo a uma série de problemas, como doença cardiovascular, apnéia do sono, hipertensão arterial e alterações na circulação.

Confira 10 questões fundamentais sobre o tema:

1- Como definir obesidade? Ela pode ser considerada uma doença? A obesidade pode ser definida como um índice de massa corporal (IMC) acima de 25. Quando esse índice está acima de 40, ela é definida como mórbida. Este número é obtido dividindo-se o peso em quilogramas pela altura em metros ao quadrado. Sem dúvida, a obesidade pode ser considerada uma doença e, nos dias atuais, uma epidemia que só vai aumentar. O tratamento preventivo é a melhor solução. A cirurgia bariátrica tem se apresentado como a melhor solução para os casos de obesidade mórbida.

2- Quais as causas da obesidade? Quais as pesquisas mais recentes nessa área?Dentre as causas se destacam os fatores genéticos, ambientais (hábitos pessoais e familiares), hábitos populacionais, religião, fatores sócio-econômicos, compulsão ou depressão, entre outros. As pesquisas mais recentes publicadas no periódico Obesity Surgery apontam para a multifatoriedade na gênese desta questão, levando a enorme dificuldade encontrada pelos pacientes em solucionar a sua situação uma vez instalado o problema.

3- Como saber se a origem é genética, hormonal ou por excesso de ingestão de alimentos? Não há dados suficientes para que se mensure a influência de cada aspecto, já que a questão é multifatorial.

·        A  obesidade causa problemas no coração, apnéia do sono e hipertensão arterial.

4- Como identificar quando a obesidade é causada por distúrbios psicológicos? Geralmente, a obesidade de instalação rápida e sem causa aparente pode estar relacionada a distúrbios psicológicos ou hormonais. São os casos nos quais a pessoa engorda muito num curto espaço de tempo.  

5- Podemos dizer que existe o melhor tratamento da obesidade? A correta avaliação por médico competente é a melhor opção, que poderá indicar o tratamento adequado para o perfil do paciente, de acordo com os fatores relacionados, identificados por exames e consulta. Não podemos falar no melhor tratamento, mas sempre pensar em prescrever um tendo em vista as condições da pessoa. Cada caso é um caso, sempre.

6- Como uma pessoa pode saber que está acima do peso e entrando no quadro de obesidade ou obesidade mórbida? Pessoas com IMC acima de 25 devem prestar atenção. A presença de familiares diretos com obesidade também deve acender sinal de alerta.

7- Quais os problemas físicos mais comuns ocasionados pela obesidade? Os problemas desencadeados pela obesidade são inúmeros e vão desde a limitação física a trabalhos básicos e à locomoção, até distúrbios mais graves, como o aumento do colesterol, do triglicérides e da pressão arterial, diabetes, gota, artrose, coronariopatia, insuficiência renal, apnéia noturna do sono, esteatose hepática, insuficiências glandulares, entre outros. 

8- Quais doenças que a obesidade pode causar em um indivíduo? A de maior risco é a Síndrome X ou Síndrome Metabólica, que se constitui por hipertensão arterial, dislipidemia, hiperglicemia e resistencia aumentam a insulina.

9- A diabetes é uma delas? Então, como deve ser o tratamento para controlar as duas questões? O tratamento deve ser feito a base de dieta hipocalórica, definida em parceria com um nutricionista, atividade física e cirurgia de redução de peso, quando indicado, e prescrição de medicações, quando necessárias.

10- Como o cirurgião gástrico e o endocrinologista atuam juntos no tratamento do paciente obeso? O tratamento de um indivíduo obeso deve ser multidisciplinar, incluindo ainda cardiologistas, nutricionistas, psicólogos e outros profissionais, de acordo com o quadro clínico.





Você está precisando de dinheiro? Que tal ganhar muitos DÓLARES?

Você quer ganhar muitos dólares?

Conheça o site MixReq!

Clique no link abaixo e faça seu cadastro!



Venha assistir SPORT X BRAGANTINO No Restaurante Mustang.

Traga seus amigos e venha assistir a partida pelo campeonato brasileiro da série B

Sexta-feira dia 14/10/2011

SPORT X BRAGANTINO
  
Aproveite para saborear uma excelente comida e uma cerveja estupidamente gelada.

Outras promoções acesse o blog do Restaurante mustang:
WWW.mustangpointdorecife.blogspot.com


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Assista hoje Americana X Náutico no Restaurante Mustang.

Traga seus amigos e venha assistir a partida pelo campeonato brasileiro da série B, Americana X Náutico  e aproveite para saborear um cerveja estupidamente gelada.
Outras promoções acesse o blog do Restaurante mustang:
WWW.mustangpointdorecife.blogspot.com


domingo, 9 de outubro de 2011

Dia Mundial do Combate a Obesidade!


Evento Comemorativo

Caminhada Pela Beira Rio!!!
Venham
participem da comemoração pelo:
 Dia Mundial do Combate a Obesidade
O evento contará com Profissionais da Academia da Cidade cedidos por parceria feita com a Prefeitura do Recife, também participará a equipe do Alô Doutor, com enfermeiras para exames de HGT, PA, Medição de Circunferência Abdominal, Pesagem e Calculo do IMC.
Após a caminhada será oferecido um café da manhã regado a frutas.
Esse Evento é promovido pelo:
 Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco-HSE/PE
GRUPO DE OBESIDADE!

Data: 11 de Outubro de 2011, às 07:30h
   Local: Avenida Beira RioBairro da Torre.


Família tem uma função primordial no combate à obesidade infantil.

Sedentarismo e o consumo de alimentos super calóricos, seriam as principais causas da obesidade infantil.

Na luta contra o excesso de peso, o apoio da família é fundamental.



muito gordura não é sinônimo de boa nutrição, principalmente em crianças. Dados do Ministério da Saúde apontam que, no Brasil,  6,6% das crianças de 0 a 5 anos sofrem de obesidade. Calcula-se que aproximadamente de 20% a 25% das crianças brasileiras apresentem excesso de peso na faixa etária entre 7 e 14 anos. Segundo esses mesmos estudos são 6 milhões de adolescentes obesos.

As principais causas para esse quadro estariam no sedentarismo, que as brincadeiras estão menos ativas, e no consumo excessivo de comidas super calóricas.

De acordo com a endocrinologista pediátrica, Viviane Pina, o principal segredo de sucesso no tratamento da obesidade infantil é a adesão familiar. “A família deve aderir as mudanças propostas ao paciente e não somente cobrá-las”, destaca a especialista, lembrando que as bases do tratamento são: orientação alimentar, a prática de atividade física e abordagem psicológica.

Em poucos casos,  pode-se introduzir medicações, como a sibutramina e orlistat, mas com critérios, pois ambas apresentam importantes efeitos colaterais, como a diarréia e flatulência”, completa Viviane. Para ela, nenhuma destas medicações é capaz de levar a um emagrecimento eficaz e sustentado se não houver mudança de estilo de vida.

Em relação as anfetaminas, a médica lembra que antes mesmo da proibição nessa última semana pela Anvisa, elas não faziam parte das medicações possíveis para tratamento da obesidade infantil, justamente pela ausência de estudos que mostrassem a segurança do seu uso na faixa etária pediátrica.

“Os pais devem incentivar hábitos alimentares saudáveis em casa desde os primeiros meses de vida da criança”, destaca Viviane Pina. Ela diz que, na maioria dos casos de obesidade infantil, há um erro alimentar importante, que se inicia em casa e se propaga também nos lanches da escola, nos passeios de final de semana no shopping. “Não que as crianças estejam proibidas de comer certas guloseimas de vez em quando, mas percebe-se queum exagero destes alimentos hipercalóricos”, completa a especialista.


Fonte: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/familia-tem-uma-funcao-primordial-no-combate-a-obesidade-infantil/

Obesidade e Cirurgia Bariátrica.

Atualmente as pessoas vivem se perguntando: fiz dieta, tomei medicamento e continuo engordando? Isso pode ser devido ao fracasso do tratamento medicamentoso ou até mesmo da dieta. Nos dias atuais, a Obesidade é vista como um problema de saúde pública  atingindo todas as faixas etárias e grupos socioeconômicos e relacionada a vários tipos de doenças não transmissíveis e acúmulo de tecido adiposo. Para falar de Cirurgia Bariátrica, no entanto, temos que saber sobre Obesidade. Ela é determinada pelo IMC (índice de Massa Corporal), que é obtido pelo peso em quilogramas dividido pela altura em metros ao quadrado, onde a Obesidade enquadra-se entre 30 e 34,9 kg/m² (classe I), 35 e 39,9 kg/m² (classe II), e mais de 40 kg/m²(classe III, “obesidade extrema”), mais de 50 kg/m² (classe IV, “superobesidade”), ou mais de 60 kg/m² (”supersuperobesidade”).
Pelo fato da Obesidade ser uma doença crônica de causa multifatorial, autores relatam que o tratamento envolve muitas intervenções, como: nutricional, medicamentos antiobesidade e a prática de atividade fisica, no entanto, várias pessoas não respondem a essas intervenções. Nesse caso entra a Cirurgia Bariátrica como um auxílio na condução clínica de alguns casos de obesidade e vem crescendo nos dias atuais. Pessoas ‘candidatas’ para a realização do tratamento dessa cirurgia são: pessoas que possuem o IMC maior que 40 kg/m² ou com IMC maior que 35 kg/m² associados à doenças como: hipertensão arterial, diabetes, dislipidemia, apnéia do sono e etc.
Os principais benefícios dessa cirurgia incluem a perda e manutenção de peso ao longo prazo, melhora ou controle das doenças associadas a Obesidade, com consequente melhora na qualidade de vida dessas pessoas; a redução da ingestão calórica e da absorção de nutrientes são os princípios básicos na Cirurgia Bariátrica.
A cirurgia para o tratamento da Obesidade vem sendo utilizada a mais de 50 anos, onde a mais utilizada é a do tipo 
Fobi-Capella em Y de Roux onde é um técnica mista, ou seja, restritiva e desabsortiva. O restritivo é quando um pequeno reservatório gástrico é criado com o objetivo de diminuir a ingestão de muitas calorias de uma vez; e o desabsortivo, ondetambém um desvio de intestino delgado (bypass intestinal), objetivando a redução das calorias absorvidas.
Autores enfatizam que a cirurgia também tem seus malefícios, como a intolerância alimentar principalmente à carnes e doces, com maior destaque para carne, que se mantém mesmo após dois anos de cirurgia. Estas intolerâncias podem agravar deficiências nutricionais, incluindo a de vitaminas e a de minerais, e levar a quadros de anemia, desnutrição e perda de massa protéico-somática; entretanto, sobra e incerteza que a cirurgia da obesidade produz insegurança em transformar uma doença pré-operatória em outra pós-operatória e do número grande de propostas técnicas para um mesmo objetivo. Tem-se que refletir mais um pouco sobre a obtenção do emagrecimento por operação na rotina, pois podem ocorrer complicações metabólicas, deseducação dietética, queda de armazenamento de carboidratos, redução do lípide endógeno, redução da glicose do plasma e aumentar a intolerância à mesma, baixa intolerância ao frio e deficiência de vitamina lipossolúvel.
Por isso, antes de qualquer decisão ou atitude, antes e após a realização, é importante o acompanhamento multidisciplinar (médicos, nutricionista, psicólogos, dentre outros) em todas essas fases. Assim, a evolução médica-nutricional, incluindo a seleção de pacientes e cuidados pré e pós-operatórios, é fundamental para o sucesso terapêutico.
Fonte:  ANutricionista.Com - Bianca Dena Alvarez - CRN8 6797 - Nutricionista em Maringá.