terça-feira, 26 de julho de 2011

Conselho não reconhece cirurgia feita por Faustão.



Conselho não reconhece cirurgia feita por Faustão
O Conselho Federal de Medicina (CFM) não reconheceu cirurgia de redução de estômago a qual se submeteu o apresentador Fausto Silva, que chegou a perder mais de 30 kg.

O órgão emitiu ontem uma nota de esclarecimento sobre o procedimento, conhecido como gastrectomia vertical com interposição de íleo (região do intestino delgado). Segundo o CFM, há necessidade de mais estudos e pesquisas que comprovem a eficácia da cirurgia e a segurança aos pacientes. 

A técnica foi desenvolvida pelo cirurgião goiano Áureo Ludovico de Paula para originalmente tratar o diabetes tipo 2. Em 2009, a advogada Daliana Kristel Gonçalves Camargo deu início a um processo contra o médico goiano, após problemas de saúde e de ser operada. 

A diferença para a cirurgia convencional está na recolocação do íleo (fim do intestino delgado) entre o duodeno e o jejuno. Ao entrar em contato com o alimento, o íleo começa a produzir GLP1 (hormônio que estimula a produção de insulina). 
Fonte: Gazeta On Line

sábado, 16 de julho de 2011

Pesquisa brasileira demonstra: pessoas obesas têm o cérebro diferente das pessoas magras.

A obesidade é uma doença multifatorial. Que envolve aspectos psicológicos, genéticos e clínicos e que também leva a diversos outros problemas de saúde! Disso todos já sabem. Um estudo brasileiro inédito acaba de divulgar mais uma pista que pode ajudar no combate a essa condição. Essa descoberta pode  causar impacto positivo na ajuda ao combate da obesidade.

A pesquisa feita por Simone Van de Sande-Lee, pesquisadora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e publicado no periódico Diabetes, partiu da observação da atividade cerebral de um grupo de indivíduos obesos. Esse grupo, mais tarde, participou de cirurgias de redução de estômago, o que serviu de dado comparativo. Além disso, indivíduos que não estavam em risco para obesidade também participaram, como grupo controle, da pesquisa.
“A coleta de dados durou aproximadamente um ano. Por meio de exames de ressonância magnética funcional – ou RMF – pudemos medir a atividade cerebral dos grupos de pessoas que participaram do estudo. E o que observamos foi que o hipotálamo de pessoas que estavam obesas tinha um menor nível de atividade. Essa estrutura do cérebro é responsável pelo controle do peso corporal, regulando fome e gasto calórico”, explica Sande-Lee.
Após a cirurgia de redução de estômago, os mesmos indivíduos que estavam obesos no início da pesquisa voltaram ao laboratório. E um efeito já conhecido pelos pesquisadores, mas somente observado anteriormente em modelos animais, foi comprovado em humanos.
Após perda de peso o organismo passa a combater a inflamação no cérebro
“Já sabíamos que o cérebro de indivíduos obesos parece sofrer um tipo de inflamação. Isso já havia sido comprovado em pesquisas com modelos animais. E essa hipótese foi corroborada em humanos a partir da nossa coleta de dados, observando o nível de substâncias antiinflamatórias encontradas nesses indivíduos após a perda de peso. Ou seja, após iniciarem um processo de emagrecimento – o que inclui mudança de hábitos alimentares também – o corpo pareceu combater a inflamação”, diz a pesquisadora.
Essa inflamação no cérebro dos indivíduos obesos é um dos principais fatores para que o processo de obesidade se instale. Normalmente a gordura corporal é monitorada pelo cérebro por meio da medição do nível de uma substância chamada leptina. Quando há excesso dessa substância, o hipotálamo controla a ingestão calórica, ficando mais sensível à saciedade, por exemplo. Mas quando há um processo inflamatório cerebral, o hipotálamo tem dificuldades de fazer essa relação entre ingestão calórica e saciedade.
Como foi observado no próprio estudo de Sande-Lee, pessoas obesas que ingeriam alimentos altamente calóricos – ricos em glicose, por exemplo – tinham fome mais rapidamente do que indivíduos magros. E os pacientes que haviam perdido muito peso após as cirurgias bariátricas se mostraram em um nível intermediário de sensação de saciedade, ou seja, em processo de recuperação dessa sensibilidade.
Boa notícia também para os pacientes diabéticos
De acordo com Lício Augusto Velloso, supervisor do estudo feito por Sande-Lee – junto com Fernando Cendes e Li Li Min –, dados de pesquisas anteriores demonstram que a principal causa de diabetes no mundo é a obesidade. Cerca de 80% das pessoas que têm diabetes tipo 2 desenvolvem a doença em decorrência da obesidade.
“Sabemos que o hipotálamo também tem um papel central no metabolismo de glicose. Um dos próximos passos seria observar, por exemplo, se há diferenças no padrão de funcionamento do hipotálamo entre pacientes obesos diabéticos e pacientes obesos não diabéticos”, indicam os pesquisadores.
-
Por Enio Rodrigo



Você tem medo de fazer dietas?

Por "Emerson Rocha"
Esta matéria fala um pouco sobre o medo que uma dieta mal executada traz para as pessoas e irá lhe indicar alguns passos e pontos positivos que você precisa seguir para sua dieta dar certo[...]


Este medo ou frustração em tentar fazer uma dieta, aparece depois de várias tentativas frustradas, sem sucesso, com relação à perda de peso. Saiba que você não é a única pessoa que fracassou ao tentar realizar uma dieta ,isto vem se tornando uma coisa comum nos dias de hoje ,muitas pessoas estão a procura de fórmulas milagrosas e métodos que prometem a perda de peso rápida e para sempre.Mas esquecem que a  realidade é outra.Você precisa cuidar de seu peso e de seu corpo diariamente e principalmente aderir a novos hábitos,para que melhore a  sua qualidade de vida e você alcance os resultados esperados com uma dieta.

O sucesso irá chegar para você ,quando você entender que para conseguir a perda de peso com sucesso ,primeiramente você precisa de algumas mudanças de comportamento como: hábitos, acomodação, preguiça, desanimo e a maior mudança de todas. A ATITUDE..Estas coisas que citei agora ,são tudo que não poderá ter em sua vida ,a partir do momento que começar uma nova etapa  ,ou seja,hoje e agora .

Você é a única pessoa que pode mudar a situação, nós especialistas podemos até lhe passar a fórmula do sucesso, mas você é quem precisa botar ela para funcionar. Algumas dicas importantes que seguidas por você serão muito úteis para manutenção de seu peso e sucesso em sua dieta .Esta matéria estará falando sobre hábitos comportamentais ,os link ,dietas ,cardápios estarão em outras matérias  ..As dicas ..

·                        Alimentação equilibrada-Precisa cuidar de sua alimentação para que você perca peso com saúde, você precisa fazer as refeições sempre nos horários certos e de preferência de 3 em 3 horas .Fazendo assim estará bem disposta(o)durante todo o dia ,e se alimentando de 3 em 3 horas ,você estará diminuindo a quantidade de calorias ingeridas na hora das refeições principais do seu dia(café ,almoço e janta) e se satisfazendo apenas com o necessário para seu corpo .Diminuir a quantidade de calorias ingeridas ,é uma estratégia essencial para perda de peso .Lembre-se que : Se você não se alimentar corretamente ,estará  fazendo tudo errado,pois na hora que vier um prato de comida na sua frente  ,aí ninguém conseguirá lhe segurar e aí sua dieta ...... Sem contar que a ingestão de calorias provavelmente será maior.

·                     Atividade física- Você sempre irá ouvir que precisa se exercitar, caminhar, por vários motivos, um deles é para que seu corpo queime calorias durante as atividades, afinal, você precisa perder medidas e um meio de acelerar este processo é queimando calorias, outros fatores que também servem de incentivo para você praticar atividade física são; a melhora da qualidade que irá impedir que você possa vir a sofrer de problemas mais graves de saúde no dia de amanha.Praticar atividade regularmente ,de 40  a 50 min. por dia  ,já irá te ajudar muito.Procure um profissional qualificado para lhe acompanhar e lhe passar algumas orientações

·                    Tome água- Água é essencial para nosso organismo, e sempre gosto de falar sobre este assunto, porque muitas pessoas não observam algumas características que  pessoas que estão acima do peso e precisando perder peso tem. Uma destas características é o intestino preso e dores de cabeça constante,se você não sofre com nenhum destes sintomas ,"que bom",mas se sofre ,um  vilão para estes casos pode ser a falta de água ..Tome bastante água(no mínimo 1|5 litro por dia de água).

            Alem disso a água ajuda a acelerar o seu metabolismo para queima de calorias durante todo o dia. A importância da água se deve ao bom funcionamento do seu intestino para que posso eliminar os excessos de gordura que estará perdendo ,e se o seu intestino não estiver funcionando bem ,você pode está acumulando excessos de gordura na parede de seu intestino e isto pode diminuir sua qualidade de vida e trazer alguns transtornos como as dores de cabe;a ,barriga inchada e o intestino preso ,fique atenta(o) a este assunto ..

·                     Pensamento positivo - Pense que tudo vai dar certo e que logo estará colhendo os frutos que estão sendo plantados com determinação e forca de vontade. Pense também nos benefícios que este novo momento irá trazer para você ,pense nas alegrias que terá com mais este objetivo acalcado.Não desista ,sempre corra atrás de seus sonhos e objetivos .A perda e manutenção de peso ,sempre precisará de determinação e forca de vontade partindo da pessoa que está disposta a levar uma nova vida ,de bem com o corpo e de bem com a vida.
           
            Fonte:. http://dietasaudavel1.blogspot.com/.






RECEITAS PARA O FIM DE SEMANA!!!

SANDUICHE NATURAL:

Categoria: Vegetariana
Rendimento: 
5 porções
Tempo de Preparo: 
30 minutos
Grau de Dificuldade: 
Fácil
  
Ingredientes:
 
- 1 pé de alface picado 
- milho opcional 
- 2 cenouras raladas bem finas 
- maionese light 
- uma pitada de sal 
- 2 fatias de pão de forma integral 

Modo de preparo:
 
Pique o alface coloque num recipiente juntamente com a cenoura ralada fininha, coloque o sal e o milho, depois uma pitada de sal.

coloque a maionese e mexa bem, a maionese tem que ser colocada aos poucos ate que oa mistura fique bem molhadinha.


LASANHA ESPECIAL LIGHT:

Categoria: Lasanhas
Rendimento: 
8 porções
Tempo de Preparo: 
30 minutos
Grau de Dificuldade: 
Fácil

INGREDIENTES: 
- 2 berinjelas médias cortadas no comprimento e grelhadas 
- 6 a 8 folhas de lasanha "direto forno" 
- 1 pote de queijo cottage ou queijo minas bem picado 
- 250 Gr peito de peru light 
- 1 lt creme de leite light 
- 1/2 lt de molho de tomate 
- 150 mussarela light picada (ou ralada)

MODO DE PREPARO:

Misture o creme de leite com o molho de tomate e reserve.
Monte a lasanha.
Coloque um pouco de molho no fundo e metade das folhas da massa da lasanha.
Alterne com a berinjela, o cottage e o peito de peru.
Coloque mais molho e faça outra camada de berinjela, o cottage e o peito de peru.
Vá fazendo as camadas até terminar.
Na ultima antes de colocar o molho, coloque as outras folhas da massa da lasanha e o restante do molho por cima.
Salpique a mussarela e leve ao forno para gratinar.


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Inclua no cardápio 10 alimentos que te deixam mais feliz.

Mel, abacate e banana fazem parte da turma que aumentam a sensação de bem-estar


POR NATALIA DO VALE

Não tem quem não seja tomado por uma sensação reconfortante depois de fazer uma deliciosa refeição. E se no cardápio tiver um docinho de brinde, a vida fica melhor ainda. "Isso por que independente do alimento que consumimos, comer provoca uma confortável sensação de bem-estar já que suprimos as necessidades físicas do nosso organismo. Mas ainda há a turma de alimentos que potencializam esta reação, já que levam em sua composição, substâncias que aumentam a liberação da seretonina  hormônio neurotransmissor responsável pela sensação de prazer", explica a nutricionista e bioquímica Lucyanna Kalluf.

A seguir, a especialista sugere 10 alimentos que são obrigatórios para um prato e dias mais alegres. Confira: 

Banana:

A fruta é um carboidrato rico no aminoácido triptofano (cada 100g da banana contém em média 18mg de triptofano). Acontece que este aminoácido é uma substância precursora da seretonina. "Sem seretonina, o organismo fica suscetível a males como depressão, irritabilidade, insônia, ansiedade, mau humor e hiperfagia (aumento exagerado da fome)", explica Lucyanna Kalluf. A seretonina também é considerada como sendo uma substância anorexígena, diminuindo a compulsividade e a fome.

Abacate:

Esta fruta rica em ácido fólico, vitamina B3 (niacinamida) e potássio. O abacate também tem mais proteína que qualquer outra fruta, cerca de 2 g para cada porção de 110 g. Possui, ainda, quantidades úteis de ferro, magnésio e vitaminas C, E e B6. A niacinamida (Vitamina B3) tem ação específica sobre o sistema nervoso central, colaborando com a manutenção de hormônios que regulam as substâncias químicas do cérebro e garante efeito relaxante. Esta vitamina tem ação conjunta com o ácido fólico, que atua como coenzima de diversos neurotransmissores do bom humor. Dica: fique atento ao valor calórico da fruta: cada 110 g contêm cerca de 200 calorias.


 Mel:

 O alimento é um carboidrato fonte de triptofano, com ação calmante que induz a uma sensação de bem estar melhorando a função da serotonina no cérebro. O mel tem uma função importante como regenerador da microflora intestinal, quando combinado aos lactobacilos presentes no intestino. Sabe-se que mais de 90% da serotonina é produzida no intestino, portanto o mel ajuda a manter a integridade intestinal colaborando com uma melhor regulação neuro-endócrina, com mais serotonina e mais disposição e sensação de prazer.

Nozes:

Esta oleaginosa possui vitamina B1 (tiamina), que ajuda a converter glicose em energia. Também imita a acetilcolina, neurotransmissor que possui um papel nas funções cerebrais relacionadas com memória e cognição. Também carrega o Inositol (fosfatidilinositol), substância reconhecida como parte do complexo B, que é necessário para o correto funcionamento dos neurotransmissores serotonina e acetilcolina.

Tofu:

É o queijo à base de soja. Com muitos nutrientes, o tofu tem o dobro de proteínas do feijão e 45% menos calorias que o queijo minas. Importante fonte de magnésio mineral que atua na regulação do metabolismo cerebral e participa da metabolização de alguns aminoácidos. "A deficiência de magnésio resulta em fadiga e deficiência de enzimas envolvidas na produção de energia", explica Lucyanna Kalluf. Meia xícara de tofu tem em média 110mg desse mineral.

Ômega 3:

Os peixes de água fria (salmão, atum, cavalinha) são considerados excelentes fontes de ômega 3 , um ácido graxo com efeito protetor sobre os neurônios. A relação de consumo desse ácido graxo e a felicidade está no aumento na produção dos receptores de neurotransmissores como: a serotonina, a dopamina e a noradrenalina que protegem o cérebro e o sistema nervoso central dos radicais livres, substâncias responsáveis pelo envelhecimento celular.

Gérmen de trigo:

É a parte mais nobre do trigo, que quando é refinado perde esta propriedade, e uma excelente fonte de todo aporte vitamínico do complexo B, atuando como calmante natural que diminui a irritabilidade e o nervosismo. Tem Inositol, presente nas membranas celulares como fosfatidilinositol, que é necessário para o correto funcionamento dos neurotransmissores serotonina e acetilcolina. "Também carrega o ácido pantotênico, a vitamina B5 ou vitamina anti-estresse que atua na síntese da acetilcolina, conferindo melhor adequação dos impulsos nervosos e das funções cerebrais", aponta a nutricionista.

Canela:

Rica em polifenóis e antioxidantes, esta especiaria melhora a atividade da insulina, ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e reduz a compulsão por carboidratos e doces. Assim, colabora para evitar o sobrepeso e o acúmulo de gorduras na região abdominal e mantém a produção de serotonina em equilíbrio.

Lentilha:

É fonte de proteínas vegetais e cálcio, contribuindo significativamente para a regulação da flora intestinal. O equilíbrio do cálcio e magnésio no organismo atua no metabolismo cerebral e na produção de neurotransmissores, como serotonina e dopamina, responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar.

Chá verde:

Afasta os riscos do estresse oxidativo, que é a deficiência de substâncias antioxidantes no organismo, trazendo como consequências doenças como a obesidade e até depressão. O chá verde é rico em polifenóis, nutrientes antioxidantes que atacam os radicais livres das células cerebrais, mantendo a sua atividade neuroprotetora, diminuindo a probabilidade de inflamação cerebral e favorecendo sensação de bem-estar.


Sopas – Aproveite o inverno para deixar a sua sopa ainda mais nutritiva!!!

Ela pode continuar saborosa com ingredientes mais saudáveis

POR LAURA TAVARES

Prato típico do inverno, a sopa é muito mais do que uma refeição quentinha que dá aquela sensação de conforto e bem-estar. Se preparada corretamente, ela fornece boa parte dos nutrientes que o seu corpo precisa. Confira a seguir algumas dicas sugeridas por duas nutricionistas e uma chef para aumentar o valor nutricional da sua sopa:


Temperos prontos
Eles podem até ser práticos, mas têm pouquíssimos nutrientes. Segundo explica a nutricionista Daniela Cyrulin, de São Paulo, "tanto os caldos quanto os temperos prontos têm grande quantidade de sódio e gordura, podendo agravar doenças cardiovasculares". Portanto, vale à pena gastar alguns minutinhos a mais no preparo e no cozimento para que a sopa fique realmente nutritiva.

Valor nutricional dos ingredientes
"É inevitável que alguns vegetais percam parte de seu valor nutricional ao serem adicionados à água fervente da sopa", conta Amanda Epifanio Pereira, nutricionista do Citen (Centro Integrado de Terapia Nutricional). Por isso, é fundamental não desprezar o caldo, que concentra boa parte dos nutrientes.

Outra dica que a nutricionista sugere é evitar preparar sopas cremosas à base de leite com carne. Isso porque o cálcio presente no leite interage com o ferro da carne, formando um complexo que o corpo humano não consegue absorver.

Sopas para bebês
Sopas são pratos típicos da dieta do bebê. Por isso, evite bater tudo no liquidificador, fazendo com que os ingredientes percam parte de seus nutrientes. A chef de cozinha e professora de gastronomia Cristine Maccarone sugere outro método: "O ideal é que a sopa seja passada pela peneira, pois ela continuará contendo pedaços sólidos e ainda estimulará a mastigação da criança".

Modo de preparo
De acordo com a chef Cristine, bater alimentos no liquidificador faz com que eles percam parte de suas fibras. A porcentagem não é alarmante, mas, afinal, não custa nada evitar.

Por outro lado, não adianta sair picando tudo de qualquer jeito. A nutricionista Amanda alerta que quanto menor o tamanho dos alimentos, mais nutrientes eles perdem para o caldo. Assim, ela sugere que os legumes sejam cortados em pedaços maiores para poupar alguns nutrientes e as carnes em pedaços pequenos para melhorar a qualidade do caldo da sopa.

Congelamento
Há pessoas que preparam sopas em larga escala e aproveitam para congelar o que não consumiram no mesmo dia. O problema é que as etapas de congelamento e descongelamento da comida fazem com que ela vá perdendo seus nutrientes a cada novo processo.

Ainda assim, convenhamos, poucas pessoas têm tempo e disposição para preparar um novo prato todos os dias. É aí que vem a boa notícia. "Mesmo após o descongelamento, o valor nutricional da sopa permanece superior aos dos pratos prontos congelados, sopas industrializadas e fast-food", explica a nutricionista Amanda Epifanio.

Uma dica para evitar uma perda significativa do valor nutricional da sopa é congelar o que sobrou em pequenos potes que contenham o equivalente ao que você consome em uma refeição. Assim, o que for esquentado será utilizado de uma só vez.

Ingredientes mais que bem-vindos
Sopas bastante nutritivas devem conter itens de todos os grupos alimentares: proteínas magras, como peito de frango e peixe; carboidratos, como batata e macarrão; verduras e legumes, como lentilha e ervilha; grãos integrais e cereais, como arroz e aveia; e temperos, como salsão, para diminuir a inclusão de sal.

Sopa milagrosa
Algumas sopas têm ingredientes que contribuem no combate a gripes e resfriados, conta Daniela. Uma delas é a canja de galinha. Isso porque, ao ser aquecido, a carne de galinha libera um aminoácido parecido com o princípio ativo usado em xaropes expectorantes, ajudando na fluidificação e na eliminação do catarro.

É bom evitar
Alguns alimentos podem até dar um toque saboroso à sopa, mas, se possível, devem ser evitados. Dois deles são queijos e creme de leite. "Eles adicionam gorduras saturadas que são maléficas, diminuem o valor nutricional do prato e ainda aumenta as suas calorias", alerta Amanda.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Conheça os alimentos que mais causam má digestão.

Carnes vermelhas, leite, tomate e pepino têm fama de indigestos.
POR MINHA VIDA
Não existem alimentos exclusivamente indigestos para todas as pessoas. Cada indivíduo é mais sensível a esse ou aquele ingrediente. Mas a culpa não é só da comida. Os hábitos alimentares também influenciam.

Segundo a gastroenterologista da Universidade Federal de São Paulo Luciana Lobato, há, na verdade, quatro razões para a má digestão: alimentos que você come, a maneira como você os consome, a quantidade de líquidos ingerida durante as garfadas e doenças associadas ao aparelho digestivo. Conheça os alimentos que sofrem o maior número de queixas em relação à digestão.

Alimentos gordurosos, como ovos, carnes vermelhas, derivados de leite e frituras, são famosos por dar azia. As gorduras presentes nesse tipo de comida podem mesmo comprometer o processo digestivo, já que retardam o esvaziamento do estômago.
Frutas cítricas são vistas como grandes causadores de dores de estômago. Manga, laranja, abacaxi, tangerina e morango realmente aumentam a dor de quem tem gastrite ou úlcera. Essas pessoas devem dar preferência às frutas alcalinas, como banana, uva-passa, mamão e melão. Porém, para quem não enfrenta esse tipo de problema, o limão, por exemplo, ajuda a digerir alimentos pesados, principalmente as carnes.
Cafeína, presente no café, na maioria dos chás e nos refrigerantes de cola, é outro item a ser evitado por quem apresenta gastrite ou úlcera, já que estimula acidez no estômago. Mesmo pessoas saudáveis apresentam sintomas de azia com o uso exagerado da substância. Além disso, o café relaxa os músculos que impedem a passagem dos alimentos do estômago para o esôfago. Por isso, o consumo excessivo de cafeína pode facilitar a volta da comida para a garganta, causando vômitos e sensação de queimação.
Apesar de serem antioxidantes e, portanto, ajudarem a diminuir o risco de alguns tipos de câncer, os tomates podem causar azia e má digestão. O ideal é consumi-los três vezes por semana. Segundo uma pesquisa da Universidade Estadual de Campinas, os benefícios do tomate para a saúde são potencializados com o cozimento. Portanto, fazer um molho, de preferência usando azeite extra-virgem e outros ingredientes saudáveis, é a melhor pedida.
Quando ingerimos líquidos, principalmente refrigerantes, com as refeições, o suco gástrico é diluído, modificando o ph local e fazendo com que a atividade enzimática fique comprometida. Isso piora a eficiência na absorção de vitaminas e minerais e contribui com a má digestão das proteínas. Assim, podem surgir, dependendo da pessoa, diarréia ou constipação.
A melancia tem fama injusta de indigesta. A impressão de que a fruta causa má digestão vem dos movimentos intestinais que ela causa em função de suas fibras insolúveis. Na verdade, a digestão da melancia é fácil, já que ela é composta basicamente por água
O pepino, um legume da mesma família da abóbora e da abobrinha, é indigesto para muitas pessoas. Para evitar o problema, não descasque o pepino. Assim, além de não dar má digestão, ainda neutraliza a acidez estomacal.
O pimentão, rico em cálcio, fósforo, ferro e sódio, é outro vegetal com fama de causador de má digestão. Para que ele não fique indigesto, existe um truque: esquente-o no fogo por alguns instantes e remova a pele antes de acrescentá-lo em um prato.
O leite e seus derivados são alguns dos alimentos que mais causam reclamações com relação à dificuldade de serem digeridos. Isso acontece porque, atualmente, muitas pessoas têm intolerância à lactose (dificuldade para digerir a substância, seguida de náusea, vômito ou diarréia) ou má digestão da lactose (problema em processar esse carboidrato, mas sem incômodos subsequentes). Estima-se que 50% dos adultos tenham intolerância. Para essas pessoas, é aconselhável substituir o leite por bebidas vegetais de digestão mais fácil, como os leites de arroz, quinoa, aveia, amêndoas e soja. Além disso, hoje já existem cápsulas de lactase, suplemento alimentar que auxilia na digestão da lactose.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Suco que emagrece.

Suco que desintoxica no dia seguinte dos exageros.
Muitas pessoas já ouviram dizer de um suco que se toma logo após a comilança e no dia seguinte ao exagero que ajuda a desintoxicar e eliminar gordura localizada. É verdade isso? SIM!!!


Estes sucos são maravilhosos e vai te ajuda a perder peso.  Veja essa receita muito gostosa. Você pode tomar este suco no dia da festa antes de deitar e no dia seguinte também seria legal fazer o consumo diário.

Receita do suco
1 folha de couve, 
1/2 maçã com casca, 
1 colher de café de gengibre, 
1 fatia de abacaxi, 
E folhas de hortelã, que são muito recomendadas depois dos excessos de fim de ano e festas.
Bata tudo no liquidificador, fica gostoso, pode adoçar um pouco de preferência com adoçante e tomar bem geladinho.
Isso depois do exagero e no dia seguinte. Vai lhe fazer muito bem e ajudar bastante.

Dicas GRÁTIS para emagrecer rapidamente.

Para emagrecer rapidamente e de uma forma totalmente  gratuita, siga as dicas. Sua perda de peso acontecerá de forma segura e totalmente natural. Leia todo o conteúdo e comece hoje mesmo a perder peso rápido [....]

O ganho de peso acontece numa  velocidade muito rápida e as pessoas acham que perda de peso pode  acontece na mesma proporção, mas a perda de peso virá com muita determinação e força de vontade .

Se você para e analisar que o acúmulo de gordura e o excesso de peso não aconteceu do dia para noite, você irá entender que para perder  toda essa gordura que vou ganhou com o passar dos dias ,será  provável que a perda de peso  aconteça numa velocidade razoável, seguindo o seu esforço e dedicação.

Se você focar em uma alimentação balanceada e exercícios físicos terá resultados muito bons, porque estará queimando calorias e se alimentando de uma forma saudável e equilibrada. Portanto, emagrecer rapidamente é um objetivo relativo. A perda de peso rápida dependerá de sua disposição e força de vontade.
É importante ressaltar que não existem milagres na perda de peso, fórmulas milagrosas ou mágicas. Existem sim produtos que vão te auxiliar no processo de perda de peso, mas não faz o trabalho todo ,você precisa focar em sua alimentação e na queima de calorias, através dos exercícios físicos.

ALGUMAS DICAS
  • Tome bastante água durante todo o dia (uns 2 litros no mínimo ) pois ajuda no funcionamento do intestino e também acelera seu metabolismo .
  • Tenha força de vontade e vá até o fim com aquilo que começou.
  • Faça no mínimo 5 refeições ao dia (café, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar).
  • Coma frutas e verduras nas refeições pois são ricos em fibras naturais.
Seguindo estas dicas, você perderá peso antes do que imagina e estará de bem com a vida e com seu corpo.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Aprenda sobre os perigos das dietas malucas.

Muitas pessoas estão recorrendo as dietas malucas, remédios que inibe o apetite, achando ser a solução para os problemas com a balança.  À realidade é que estes métodos podem lhe atrapalhar a longo prazo , isso quer dizer que :Você pode até diminuir seu peso na balança ao usar alguns destes métodos ,mas esta perda não é saudável ,ou seja,você está perdendo peso no momento em que está usando o remédio ,ou fazendo a dieta,mas depois ,todo este peso irá voltar..
Outro malefício que estes produtos (métodos), podem trazer a você é com relação ao seu metabolismo. Com a perda de peso rápida, você estará perdendo massa magra, que é o que faz com que seu metabolismo queima calorias durante todo o dia. Seu metabolismo passará a ficar extremamente lento e com isso dificultando a sua perda de peso.

Outro problema que pode aparecer com a prática destes métodos malucos para perda de peso é o chamado, efeito sanfona, que nada mais é que:
  1. É um efeito que ocorre quando há um emagrecimento e ganho de peso consideráveis em intervalos relativamente curtos de tempo. Esse efeito, repetido diversas vezes, gera flacidez e estrias. 

Precisamos entender que perda de peso, só se consegue com mudanças de alguns hábitos. Esta mudança irá fazer com que você perca peso com saúde a ainda, traz vários benefícios, sem contar que você sempre estará em forma .O primeiro passo que você precisa dar é em relação a sua alimentação .A solução é a Reeducação alimentar.

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR 
É um modo diferente de se alimentar. Alimentar-se saudavelmente e sem exageros requer mudança nos hábitos de vida, disciplina, consciência da importância de ser saudável e abdicação de alguns prazeres exagerados à mesa.
Essa reeducação é de vital importância para que quando você perder os kg que necessita, nunca mais vai ganhar eles de novo. Você aprendeu como se alimentar bem, sem exageros e com refeições variadas. Na reeducação alimentar é indicado comer de 3 em 3 horas.
DICAS PARA SUA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR
  • Tomar muita água (no mínimo 2 litros  por dia)
  • Praticar atividade física (academia, caminhada)
  • Diminuir a quantidade de calorias que é ingerida por dia. 
Esta mudança irá fazer com que você ganhe mais saúde, ao mesmo tempo, que perde peso. Esta é a melhor técnica para se perder peso ,siga todas as dicas e você verá que as mudanças serão fantásticas em sua vida.

Procure um especialista para começar a praticar atividade física ou procure estudar sobre o assunto, comece a mudar os hábitos alimentares e em pouco tempo, você verá os resultados aparecerem em sua vida ..