domingo, 31 de outubro de 2010

NOVIDADES DA SEMANA.

Boa tarde caros amigos. Hoje trago algumas novidades: DR. GILBERTO PAGNOSSIN, cirurgião chefe do programa da obesidade, esteve aqui essa semana e me informou que havia solicitado todos os exames pré-operatórios necessários para que eu seja submetido à gastroplastia e que no próximo mês a cirurgia será realizada. Provavelmente entre os dias 15 e 26 de novembro e que fará minha operação em um dia de sábado juntamente com DR. MARCONE, chefe da cirurgia geral aqui do HSE. Fiquei super feliz com essa notícia. Sendo assim essa semana comecei a fazer os exames. 1º colheram meu sangue na quarta-feira e na sexta-feira fiz uma endoscopia digestiva. A minha endoscopia foi realizada aqui mesmo em meu leito coordenada pela DRA. ANA BOTLER WILHEIM, auxiliada pelas enfermeiras: CARMEM LÚCIA E KATIA. Durante a semana também recebi muitas visitas: minha amiga: CARLINHA BRAGA, minha cunhada: CARLA FABIANA e seu irmão CARLISON ALVES, minha amiga de longas datas: SUELI MOTTA, a assessora de imprensa do RH: JORNALISTA VIVIAN MAIA, o fotógrafo do RH: ALEXANDRE, a gestora do RH: RISOLENE NUNES, o ator JÚLIO CÉSAR, (em sua personagem:) DRA. GILCA, especialista em alegrologia, a ex-gordinha: ERICA, operada aqui no HSE a + ou – 1 ano e meio, que se internou durante a semana para submeter-se a uma cirurgia na vesícula (mas passa muito bem), meu grandíssimo amigo de vidas passadas: DR. SÉRGIO ROMERO, fisioterapeuta, minha irmã do coração: DRA STELA, Psicóloga. Bem infelizmente essa semana tive que me despedir de um dos médicos residentes: DR. TARCISIO GUERRA,  que foi cumprir rodízio em outro hospital. Em seu lugar voltam os médicos residentes: DR TAYRONE CÉSAR e DR. ROMERO. Bem vou ficando por aqui e com a permissão de DEUS, logo estarei de volta. VIDA LONGA E PROSPERIDADE.

DICAS DA DRYCA - 6ª PARTE.

6 - Não desista nunca. Uma vez por semana, geralmente Domingo, que é um dia atípico, libere a dieta como forma de compensação pelo bom desempenho da semana. Psicologicamente isso é muito bom, pois você sabe que pode comer um pouco do que gosta (neste dia). Não está prisioneiro de um regime. No entanto, ao longo dos 6 dias de dieta pode ser que você tenha uma recaída. Se isso for raro, é normal. Não se martirize, não desista nunca do objetivo. Mesmo que a perda de peso seja lenta não é a perfeição que leva à vitória, e sim a persistência.

"LIBERDADE PARA VOAR"

A rosa...

Um homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente. Antes que ela desabrochasse, ele a examinou e viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou, "como pode uma flor tão bela vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?"Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa e antes mesmo de estar pronta para desabrochar, ela morreu. Assim é com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa: São as qualidades dadas por Deus. Dentro de cada alma temos também os espinhos: São as nossas faltas. Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos. Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e conseqüentemente, isso morre.Nunca percebemos o nosso potencial. Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas. Portanto alguém mais deve mostrar a elas. Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.Esta é a característica do amor. Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas. Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajudá-la a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos. - assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes. Portanto Sorriam e descubram as rosas que existe dentro de cada um de vocês e das pessoas que amam”...

RECEITA DE DOMINGO - Clafoutis de Pêssego (s/ açúcar)

Ingredientes:

3 ovos
2 colheres de adoçante em
1 vagem de baunilha
1 pitada de sal
70 gramas de farinha
3 claras de ovo
2,5 dl de leite
250 gramas de pêssegos sem caroços
Manteiga q.b. para untar a forma

Preparação:

Bata os ovos com o adoçante em . Corte a vagem de baunilha no sentido do comprimento, retire o interior e adicione ao leite com a pitada de sal e a farinha.
Bata as claras em castelo e incorpore-as delicadamente na massa.
Unte um pirex baixo (+/- 3 cm), deite a massa e coloque sobre a mesma os pêssegos cortados em metades. Deixe cozer, em forno previamente aquecido a 180 graus, durante aproximadamente 40/45 minutos.
Polvilhe com adoçante em . Deixe arrefecer e leve ao frigorífico.

sábado, 30 de outubro de 2010

DICAS DA DRYCA - 5ª PARTE.


5 - Afaste as tentações. Não tenha em casa, não coloque na mesa, nem faça para o outro aquilo que você não pode comer. Assim, fica mais fácil Ter força de vontade

"LIBERDADE PARA VOAR"

A Saudade que Fica…

Todas as pessoas
Que passam pelas nossas vidas
Deixam as suas marcas num ir e vir infinito.
As que permanecem… é porque simplesmente
Doaram seus corações para entrar
Em sintonia com a nossas almas.

As que se vão
Nos deixam um grande aprendizado….
Não importa que tipo de atitude tiveram,
Mas com elas aprendemos muito.

Com as vaidosas e orgulhosas aprendemos
Que devemos ser humildes….
Com as carinhosas e atenciosas aprendemos a ter gratidão….
Com as duras de coração aprendemos a dar o perdão….

Com as pessoas que passam pelas nossas vidas
Aprendemos também a Amar e de várias formas….
Com amizade com dedicação com carinho
Com atenção com atração
Com paixão ou com desejo

Mas nunca ninguém nos ensinou e nunca aprenderemos
Como reagir diante da "SAUDADE"
Que algumas pessoas deixaram em nós.

RECEITA DE SÁBADO - :: Bifes Cozidos com Vegetais

Receita para 2 pessoas:

1 chávena de água
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola
4 cenouras
1 folha de louro
Oregãos q.b.
2 chávenas de purê  de tomate
Sal q.b.
2 colheres (sopa) de salsa
4 bifes de vaca (alcatra)
200 g de vagem
1/2 chávena de vinagre
Preparação:
Ponha numa panela de pressão a cebola e a cenoura cortada às rodelas, os bifes, a vagem e o louro e polvilhe com os oregãos e o sal.
De seguida, misture o purê  de tomate com o vinagre e a água e despeje esse molho por cima dos bifes. Regue com o azeite. Deixe cozinhar na pressão durante 30 minutos e sirva quente, polvilhado com a salsa picada.
Sirva com legumes cozidos em água temperada com sal e uma mistura de pimentas diversas. Muito deliciosa e muito "diet"!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

HOJE FOI DIA DE VISITAR A BALANÇA!!!

Boa noite caros amigos e leitores, passo hoje por aqui somente para informar a todos que postei no blog, três vídeos com as reportagens que saíram no SBT e na pagina do DIÁRIO DE PERNAMBUCO, sobre o programa de obesidade do HSE e sobre mim. Fico devendo o vídeo da reportagem da TV TRIBUNA, mas assim que conseguir postarei ele aqui no blog. Hoje foi dia  de atendimento com a psicóloga do programa DRA. SOCORRO BRANCO, como sempre foi nota 10. também foi dia de pesagem, onde foi constatado que perdi mais 2,200 kg. Recebi a visita da minha amiga ELIANE( Que perdeu 9,00 kg depois da cirurgia) e seu marido, o grande ROBERTO e também a visita da caçula  do programa da obesidade, minha amiga PAULINHA, que veio acompanhada do seu irmão. Bem fico por aqui, e se DEUS permitir logo voltarei. VIDA LONGA E PROSPERIDADE A TODOS

domingo, 24 de outubro de 2010

AGRADECIMENTOS!!!

Caros leitores aqui estou hoje trazendo um agradecimento especial aos muitos telefonemas, mensagens e visitas dos meus colegas, dos funcionários do HSE e de todos os meus amigos e familiares. Todos me felicitando pelas matérias que foram veiculadas nos principais jornais aqui do estado de Pernambuco (JORNAL DIÁRIO DE PERNAMBUCO, JORNAL DO COMMERCIO, JORNAL FOLHA DE PERNAMBUCO e O JORNAL AQUI PE), e na mídia televisiva das redes TRIBUNA e SBT, referente à divulgação do PROGRAMA DE OBESIDADE do HSE e também relatando a minha internação pelo período de 4 meses no referido hospital para me submeter a uma dieta assistida e controlada pela equipe médica,  chefiada pelo Cirurgião: DR. GILBERTO PAGNOSSIN, pelo qual serei operado em meados de novembro, a fim de me submeter a uma gastroplastia.  AGRADEÇO DO FUNDO DO CORAÇÃO PELO CARINHO E ATENÇÃO DE TODOS. Peço permissão para cumprimentar de maneira especial: minha amiga SUELI MOTA e a paciente WALKIRIA, uma das primeiras a sofrer intervenção cirúrgica aqui no HSE, decorrente do Programa da Obesidade. Não posso esquecer-me de agradecer com atenção especial a SRA. CARMEM TORRES, presidente da ATSEPE, antigo SASFAM, pela doação de um excelente colchão (COLCHÃO D60 COM CALIBRAGEM ESPECIAL PARA OBESOS), para o programa da obesidade aqui do HSE. Aproveito para informar também que nossa amiga CRISTIANE, que foi operada na quarta-feira, hoje recebeu alta médica e regressou ao seu lar , doce lar. Bem, vou ficando por aqui e com a graça de DEUS, logo estarei de volta. VIDA LONGA E PROSPERIDADE A TODOS.

DICAS DA DRYCA - 4ª PARTE.

4 - Tempo é uma questão de prioridade. Existem pessoas que têm tempo, aposentados, por exemplo, e usam a desculpa esfarrapada "não tenho tempo" colocando uma série de deveres corriqueiros, burocráticos e secundários na frente do objetivo principal. É a questão anterior, estão se enganando. Mas existem pessoas que realmente são muito ocupadas e a dieta tem que ser encaixada numa agenda apertada. Pode ser difícil, mas não é impossível. Lembre-se: nenhuma vitória cai na cabeça de ninguém. Todas elas exigem certo sacrifício seu. Resta saber se vale à pena

"LIBERDADE PARA VOAR"

As Pessoas

Pessoas Que São Especiais
Para As Nossas Vidas,
Outras Importantes,
Raríssimas,
Indispensáveis.
Algumas Nos Fazem Felizes,
Muitas Nos Fazem Rir,
Outras Marcam Por
Uma Vida Toda.
Mas Tu Consegues
Ser Tudo Isso Em Uma !
Tu És Uma Dessas Pessoas
Raras De Se Encontrar!
Quando Aparece Em Nossa Vida,
Pedimos Para Que Seja Para Sempre!
Uma Estrela
Com Um Brilho Todo Especial,
Que Nunca Irá Deixar De Iluminar
As Noites Mais Escuras
Parece Um Anjo
E Mesmo Que Minha Estrada
Não Siga Ao Lado Da Tua,
Tu Estarás Sempre Ao Meu Lado,
Dentro Do Meu Coração!

RECEITA DE DOMINGO - Espaguete de Abobrinha com Pecorino.

Ingredientes:
3 abobrinhas verdes bem firmes
6 lascas de queijo pecorino
Raspas de 1 limão
colher de chá de tomilho fresco
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de amêndoas laminadas e levemente torradas
Sal e pimenta do reino


Preparo:
  • Lave as abobrinhas e deixes com casca.
  • Corte cuidadosamente, com faca afiada, em tiras tão finas como espaguete, desprezando a parte interna.
  • Aqueça o azeite em uma frigideira larga e salteie as tiras por dois minutos, até deixar a abobrinha ao dente.
  • Junte o sal, a pimenta do reino, o tomilho, as raspas de limão e metade das amêndoas torradas.
  • Salpique a outra metade sobre o prato e finalize com as lâminas de pecorino.
  • Rende 2 porções
  •  

DICAS DA DRYCA - 3ª PARTE.

3 - Não se engane. Muitas pessoas vão até consultórios, compram revistas, livros de dietas, etc. e tal, para darem uma satisfação a alguém ou pensarem que estão fazendo alguma coisa. Na verdade fazem a dieta de vez em quando e vivem arranjando desculpas para continuarem comendo tudo o que gostam, na quantidade que gostam. Ou seja, vivem se enganando. Quando você quer mudar algum hábito ou conseguir alguma coisa, você acha solução para todos os obstáculos e não procura desculpas nem fica colocando empecilhos.

"LIBERDADE PARA VOAR"

        A Paz

A Paz existe em nossos corações...

temos que enxergá-la dentro de nós.

Se não conseguirmos sentir Amor,

não sentiremos do Sol, o calor.

Não veremos o brilho do luar,

nem das estrelas.

É necessário saber Amar

para poder vê-las.

Pela praia caminhar...

na areia molhada pisar,

e sentir isso quando andar.

Amando... vemos da Natureza

toda sua beleza...

Temos serenidade e calma,

para a sentir a Paz n'alma...

Tudo depende de nós...

Temos que saber amar...

Temos que saber viver...

E, sobretudo, jamais perder a ...

RECEITA DE SÁBADO - Cordeiro com Cogumelos Morilles -

 Ingredientes:

2 cebolas
100 ml de xerez
250 ml de caldo de legumes
Aspargos
Vagem fresca
Ervilha torta
Cenoura baby e favas verdes (tudo cozido em água e sal)
80 g de cogumelos morilles
1/2 kg de carne de cordeiro desossada, sem gordura e cortada em pequenos pedaços
1 cenoura
1 ramo de tomilho
Azeite
Sal e pimenta

Preparo:
Leve os morilles e deixe-os de molho meia hora na água. Cozinhe-os por vinte minutos nessa água, passada em coador de café para eliminar vestígios de terra. Escorra e refogue no azeite por três minutos, acrescentando 1/4 do xerez para flambá-los. Separe. Refogue rapidamente o cordeiro em um fio de azeite bem quente. Junte uma cebola inteira, a cenoura inteira e um ramo de tomilho. Use o outro quarto do xerez para flambar. Cubra com água, acrescente sal e pimenta e cozinhe até amolecer. Retire a cebola, a cenoura e o tomilho. Refogue a segunda cebola em azeite e acrescente o resto do xerez. Espere reduzir, junte o caldo de legumes e os cogumelos. Regue o cordeiro com esse molho e decore o prato com os legumes cozidos.

Rende 2 porções

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CHEGOU SEXTA-FEIRA

Bom dia queridos leitores, trago novas notícias em relação aos eventos do dia de ontem. Hoje mais uma vez saiu uma nova matéria no jornal DIÁRIO DE PERNAMBUCO, no caderno vida urbana. E como eu tinha postado ontem aqui no blog, na televisão no canal do SBT, acho que provavelmente deverá ser exibida hoje por volta de meio-dia, no canal 2. Recebi uma visita super especial: meus sobrinhos os DRS. EDUARDO E LEONARDO, ambos advogados. Falei também ao telefone com o meu outro sobrinho: LUCCAS MATHEUS, estudante. Amo muito meus queridos sobrinhos. Minha amiga do programa LILIANE, também esteve por aqui. Foi um dia agitado. Mas bastante agradável e feliz. Fico por aqui e se DEUS permitir voltarei em outro momento. VIDA LONGA E PREOSPERIDADE A TODOS

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

QUINTA-FEIRA DIFERENTE.

Boa noite leitores e amigos. Primeiramente quero agradecer do fundo do meu coração às mensagens, telefonemas e visitas de carinho e incentivo. OBRIGADO!!! Como a maioria dos meus leitores, colegas, colaboradores, amigos e familiares devem saber: hoje vivi um dia muito especial, pois ontem fui dormir como mais um homem na multidão e hoje acordei como o gordinho da vez. Puxa, foi uma grande surpresa ver minha foto e nome estampados na primeira gina dos jornais de Pernambuco. Tenho que confessar que fiquei muito feliz com isso, pois o que eu sempre quis foi alcançado: Divulgar o PROGRAMA DE OBESIDADE DO HSE. Além disso, também tiver o prazer e oportunidade de conceder entrevistas para a TV TRIBUNA (exibida hoje dia 21/10/2010) e SBT (exibida dia 22/10/2010, às 07h15min da manhã). Recebi muitas visitas e bastante ligações. Bem por hoje vou ficando por aqui, MS amanhã volto com mais novidades, se DEUS permitir. VIDA LONGA E PROSPERIDADE A TODOS

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

GRANDES NOVIDADES!!!

Boa tarde meus leitores e amigos, trago hoje uma grande novidade: amanhã será publicado nos jornais, DIÁRIO DE PERNAMBUCO, FOLHA DE PERNAMBUCO E JORNAL DO COMMÉRCIO, uma pequena matéria, porém muito interessante sobre o programa de obesidade do HSE/PE (Hospital dos Servidores do Estado do Pernambuco), que foi feita com o DR. GILBERTO PAGNOSSIN e seu paciente e amigo: o GORDINHO, que vos fala. Também saiu uma matéria na página da net do DIÁRIO DE PERNAMBUCO. Acesse: WWW.diariodepernambuco.com.br e veja o que está circulando na internet. Não posso esquecer que a nossa colega paciente do programa da obesidade CRISTIANE ELINA, internou-se na segunda-feira e foi submetida hoje a gastroplastia, nesse momento ela passa bem e está na UTI em recuperação pós-cirúrgica que é um procedimento bastante normal depois desse tipo de cirurgia. Amanhã provavelmente ela estará de volta ao seu quarto e deve receber alta médica no domingo ou segunda-feira como é de praxe. Vou ficando por aqui e com a graça de DEUS, logo estarei de volta. VIDA LONGA E PROSPERIDADE A TODOS.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ATENÇÃO!!! DOAÇÃO DE SANGUE URGENTE!!!

Boa tarde peço a atenção dos meus queridos leitores e amigos em geral. Hoje venho até vocês com um pedido especial. Uma amiga minha a enfermeira chefe CARMEM DIAS (CARMINHA), aqui do 3º andar do HSE, esta precisando de que pessoas que possam doar sangue para repor o usado por sua irmã que recentemente submeteu-se a uma cirurgia que se dirijam ao HEMOPE e doem um pouco desse precioso elixir da vida. As doações devem ser feitas para a paciente: SÔNIA MARIA CAVALCANTI DIAS, que foi operada no hospital ALBERT SABIN. Agradeço a todos aqueles que puderem me ajudar a auxiliar a minha querida amiga CARMINHA. Que DEUS abençoe sempre a todos vocês.

Atenciosamente:

Orlando Pinheiro Júnior.
BLOGUEIRO DO GORDINHO NA NET

domingo, 17 de outubro de 2010

NOVIDADES DA SEMANA.

Boa tarde queridos leitores. Nessa  semana tenho algumas novidades: nossa amiga ELIANE,     internou-se na segunda-feira e fez a sua cirurgia bariátrica na quarta-feira e hoje apesar de algum desconforto com gases retidos e com dores na cirurgia, graças ao Nosso Bom DEUS, ela está super bem, animada e disposta. Provavelmente amanhã ela deverá receber alta e voltar para seu amado lar junto com o maridão dela, o grande ROBERTO, que a cuida  com muito carinho, amor e gentilezas mil. (o ROBERTO, é um marido e pai nota 10, além de ser um homem super gentil e educado), essa semana também recebi a visita das estudantes de enfermagem da Universidade Maurício de Nassau. São muitas jovens que estão fazendo seu estágio aqui no HSE.  Recebi a visita de DRA. STELA(psicóloga), minha amiga , DRA. SOCORRO BRANCO, psicóloga do programa da obesidade, DRA. SILVANA, nutricionista do programa, DRA. RAMINHA, nutricionista do andar, DR. TARCISIO, plantonista, DR TAYRONE, plantonista, DR. RODRIGO, plantonista, meu amigo ANDRÉ LINS, das enfermeiras CARMINHA, LAQUIJANE, ANDREA, RUTE, DEL, GIOVANA, GILVANEIDE, LU, NEIDE, NALDO, DANI, ALEXANDRE, VALDILENE e muitas outras que não lembro (São tantas que eu não consigo decorar), o pessoal da copa, CEÇA, ELTON, MÔNICA, GEISANE e outras que não lembro, o pessoal da rouparia, DANIELE e outras que não lembro, o pessoal dos serviços gerais: NAL, PAULO, KEILA, LUCIANO e outras pessoas que não lembro. Os estudantes de medicina: futuros DRS. CLEOBENYSSON, AMADEU, e futura DRA. FERNANDA. A estudante de enfermagem LÌCIA.Bem, peço desculpas por ter esquecido alguém.  No mais foi o de sempre: remédios, café da manhã, almoço, jantar e lanches. Trabalho, Playstation, filmes, muitos telefonemas e internet. Bem vou ficando por aqui e quando DEUS permitir estarei de volta. VIDA LONGA E PROSPERIDADE A TODOS.      

"LIBERDADE PARA VOAR"

A FLOR CRESCE VOLTADA PARA A LUZ...

A flor cresce voltada para a luz,
aproveitando, placidamente, os
momentos de sombra para
se recompor...
Entregue à sorte,
mesmo magoada ou ressentida
com as agruras da vida,
busca, instintivamente, água
e alimento na terra...
Na luta pela sobrevivência,
determinada, com suas raízes
entrelaçadas, à procura de
segredos ocultos na natureza,
descobre sua força.
Na magia desse encontro,
imponente, cheia de orgulho e graça,
renasce a corajosa flor, em pétalas
abertas para a vida..."

Nos momentos sombrios,
não se deixe abater...
Desperte a força adormecida dentro
de você e enfrente, serenamente,
os desafios do caminho...
Se sua flor se curvar...
Lute para vencer o medo e
o cansaço.
Se sua flor adoecer...
Lute para restabelecer a energia, a vida
e o equilíbrio...
Se sua flor amarelar...
Lute para despertar seus sonhos, sua coragem
e sua fé.
Se sua flor se magoar...
Lute para afastar o ressentimento
e a raiva que só fazem mal para seu coração...
Se sua flor esmorecer...
Lute para evitar o desânimo e a
depressão.
Se sua flor murchar...
Lute para renovar a esperança, a
motivação interior e aprenda a
recomeçar por quantas vezes for preciso...
Não se permita desistir!
Abra flores para a vida...
Exale perfume de otimismo , e
plante cores da alegria por onde
passar seja um testemunho vivo...
Depois da seca,
a natureza volta a florir.
Acredite!!! é verdade....
DEUS na sua infinita bondade nos prometeu:
Força para o nosso dia;
Conforto para nossas lágrimas;
Luz para o nosso caminho...
E além disto ELE tem muito mais...
Faça um teste, converse com DEUS hoje mesmo e ELE te surpreenderá...